terça-feira, 11 de abril de 2017

Nota Fiscal Eletrônica

     Nota fiscal de serviços eletrônica é o documento emitido e armazenado eletronicamente, com o objetivo de registrar as operações relativas a prestação de serviços no município.
    Todos os prestadores de serviços no município de Porto Nacional; Pessoas Físicas, Jurídicas, Autônomos e Avulsos à partir de 2015 são obrigados a se cadastrar no sistema municipal de emissão da nota fiscal eletrônica WEBISS.
     O link para cadastro direto esta disponível no menu  ao lado, clicando no logo WEBISS, abaixo esta disponível as instruções para cadastro que deverá ser feito de acordo com sua atividade: Autônomo, Avulso, Pessoa Jurídica.

     Ao final do cadastro como explicado acima será exibida uma lista de documentos que deverão ser apresentados no PORTO-RÁPIDO Centro de Atendimento ao Contribuinte na Av. Presidente Kennedy, 883 - centro ou na Subprefeitura em Luzimangues na APM 01 e 02, rua Porto Nacional - Orla Oeste para aprovação do cadastro.
   Uma vez aprovado uma senha e login serão enviados ao contribuinte no seu e-mail utilizado durante o cadastro para liberação e uso no sistema WEBISS, a partir dai já será possível emitir as notas fiscais. 
     Para pessoas Jurídicas e MEI será enviado uma senha master para a empresa que deverá ser usada para cadastramento dos usuários (pessoas físicas) que serão liberados para emissão das notas fiscais em nome da empresa.
   A partir da homologação do cadastro fica vedada a emissão de notas fiscais físicas (papel) autorizadas pelo município as quais perderão a validade, as notas físicas já autorizadas, confeccionadas e não utilizadas deverão ser apresentadas à fiscalização tributária municipal no PORTO-RÁPIDO ou na subprefeitura em Luzimangues para a devida inutilização.

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

 O link para emissão da nota fiscal estará sempre disponível aqui no site www.portorapido.com clicando no logo WEBISS no menu ao lado direito, o mesmo também pode ser usado pelo Celular/Tablet.
    Após o login e senha o usuário será apresentado a interface do sistema WEBISS que foi projetado para ser simples e de fácil entendimento, abaixo esta um vídeo demonstrativo resumido dos procedimentos de emissão da nota fiscal eletrônica:    

  
     Prestadores de serviços estabelecidos fora do município mas que prestam os serviços em Porto Nacional deverão obrigatoriamente emitir o Registro Auxiliar de Nota Fiscal de Serviço, RANFS, devendo a empresa solicitar o cadastro como pessoa jurídica (conforme procedimentos acima) para liberação da emissão do mesmo. Abaixo um vídeo demostrativo da emissão do RANFS:

     Qualquer duvida referente a emissão da nota fiscal eletrônica, RANFS, cancelamento, reimpressão entre outras poderão ser retiradas pelo contribuinte no PORTO-RÁPIDO ou na subprefeitura em Luzimangues ou ainda pelo e-mail: isspn.to@outlook.com ou pelos telefones: (63) 3363-6816 ou 99108-3252 em horário comercial.