sábado, 27 de maio de 2017

Governo do Tocantins participa do Fórum de Investimento Brasil 2017


      O Governo do Tocantins participa, em São Paulo, do Fórum de Investimento Brasil 2017, evento que apresenta para lideranças empresariais nacionais e estrangeiras oportunidades de investimentos. Iniciado nessa terça-feira, 30, o encontro encerra na quarta-feira, 31.
      O Tocantins conta com um espaço destinado a apresentar, ao público presente, as potencialidades que o Estado oferece. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Alexandro de Castro; e o diretor de Desenvolvimento Estratégico e Atração de Investimentos da Seden, Paulo Mendonça; participam do evento buscando fomentar novos negócios e oportunidades de investimentos para o Tocantins.
    Conforme Paulo Mendonça, a feira é uma excelente oportunidade para ampliar os contatos de qualidade com grupos nacionais e internacionais, instituições públicas e privadas, voltadas para o desenvolvimento da economia, quer seja para o fomento e o financiamento ou na operação, na construção e no serviço. A expectativa é que, por meio do Fórum de Investimento Brasil 2017, os investidores possam tomar conhecimento sobre oportunidades de negócios nos setores mais promissores do Estado para se investir.
     Ele diz ainda que as palestras e os workshops que estão sendo ministradas por profissionais dos temas abordados, proporcionam entendimento pleno do cenário nacional e global contemporâneo vivenciado por ícones dos setores.
    O evento proporciona o acesso às informações sobre os mais de 20 setores da economia a investidores de mais de 40 países. Ainda, conta com diversos painéis temáticos e mesas-redondas para debates. O Fórum de Investimento Brasil 2017 é realizado pelo Governo Federal, por meio dos Ministérios do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e das Relações Exteriores, da Apex Brasil e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).