terça-feira, 11 de julho de 2017

Jucetins e Sebrae planejam parceria para auxiliar os municípios através do Simplifica

       A Jucetins (Junta Comercial do Tocantins) e o Sebrae Tocantins (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), se reuniram na tarde desta terça-feira (4) para pautar os próximos passos da parceria entre as instituições no Simplifica - programa de Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios.

          O gerente institucional do Sebrae Tocantins, Roberto Moraes, pontuou que o objetivo desta parceria é que todo o estado utilize o Simplifica, uma ferramenta importante para desburocratização das operações para as empresas no Tocantins. ”O programa é importante não só para as instituições que estão o implantando, mas para o município, o gestor municipal e o pequeno empresário. Existe uma amplitude social muito grande operando com o Simplifica”, destacou Roberto.
          “O Sebrae é fundamental para o andamento do projeto, pois, a entidade está inserida em todos os municípios e já trabalha com as micro e pequenas empresas” complementou o gerente de tecnologias da Jucetins, Helivan Lopes.

          Um canal direto com os 102 municípios, que já implantaram o programa, o Sebrae vai trabalhar a capacitação dos agentes do sistema em cada região.
         Durante a reunião foi definido, pelos consultores do Sebrae e os técnicos da Jucentins, que a primeira ação será um encontro com as empresas de software atuantes nas prefeituras, para conversar e alinhar o sistema. A segunda ação será a capacitação, com palestras sobre o manuseio do Simplifica. Um material didático para esclarecimento sobre o programa também será produzido.