terça-feira, 25 de julho de 2017

Vigilância Sanitária prepara “DIA D” de Conscientização em Porto Nacional

         A coordenação de Vigilância Sanitária de Porto Nacional, realizará no próximo dia 04 de agosto, a partir das 08 horas na Praça do Centenário, o “Dia D” de conscientização e informação sobre a importância do trabalho desenvolvido pelo órgão no Município. Várias ações serão realizadas.


        De acordo com a Coordenadora, Kelma Ylana, o evento busca envolver a sociedade dentro de uma discussão em torno de soluções dos problemas sanitários existentes, e assim envolver a população em ações de conscientização, educação e fiscalização.


       “Buscamos com essa ação conscientizar a sociedade para uma vigilância sanitária mais inclusiva e participativa, com o objetivo de prevenir e diminuir riscos tanto ao meio ambiente quanto à saúde do ser humano.” Afirmou, Kelma.





         Serão distribuídos panfletos informativos e através de um carro de som, será explanado o papel da Vigilância Sanitária no Município, logo após será servido um café da manhã ao público presente.

DIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA 

        Comemorada em 5 de agosto, a data foi instituída pela Lei 13.098, de 27/01/2015 e coincide com o dia do nascimento de Oswaldo Cruz, o importante nome na história da vigilância sanitária do Brasil.