terça-feira, 29 de agosto de 2017

ATM convida gestores da região sul e central para o Fórum de Desenvolvimento Econômico do Tocantins; Evento ocorre dia 31, em Gurupi

        A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) convida prefeitos, secretários municipais de desenvolvimento econômico, contadores e servidores da área de finanças a participarem do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Tocantins, a realizar-se no dia 31 de agosto, em Gurupi. O encontro é voltados para os gestores municipais das Regiões Central e Sul do Tocantins. A ATM é parceira do evento realizado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura.

       O público-alvo do encontro são os gestores municipais dos municípios de Aliança, Alvorada, Araguaçu, Brejinho de Nazaré, Cariri do Tocantins, Chapada de Areia, Cristalândia, Crixás do Tocantins, Dueré, Fátima, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Jaú do Tocantins, Lagoa da Confusão, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Palmeirópolis, Paraíso do Tocantins, Peixe, Pium, Porto Nacional, Pugmil, Sandolândia, Santa Rita, São Salvador, Sucupira e Talismã.



Programação
Dia 31 de agosto

19h - Abertura do Evento. Credenciamento. 
20h - Palestra Magna: “As mudanças nas relações políticas, econômicas e sociais”. Palestrante: Maurício Schneider.

Dia 1° de setembro

8h - Credenciamento e abertura dos trabalhos. 
8h40 – Palestra: “Captação de recursos via convênios e emendas parlamentares federal e estadual e outras fontes”.
9h20 – Palestra. Desenvolvimento Regional.
10h - Palestra: “Oportunidade de negócio para a Piscicultura do Tocantins”. Palestrante: Carlos Magno, superintendente da Embrapa Pesca e Aquicultura.
10h às 12h20 - Programação Simultânea dos Workshops.
Workshop: Cenários e Oportunidades para o Desenvolvimento Regional.
Workshop: A Gestão Cultural e a Economia Criativa.
Workshop: 2017 – O ano do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento do Tocantins.
Workshop: Inovação e Tecnologia.
Workshop: Ações e investimentos.
Workshop: Desenvolvimento Social, Econômico e Sustentável.
10h40 - Mesa Redonda de Acesso a Crédito e Incentivos Fiscais.
11h20 às 12h20 - Diálogos para o Desenvolvimento. 1º Encontro de Desenvolvimento Econômico com os Prefeitos e Vice Prefeitos da Região Sul.
13h às 14h - Rodada de Negócio. Piscicultores da Região Sul e demais parceiros.
13h às 14h - Reunião com a Área Técnica Educação da ATM.
14h - Momento Oficial com a Presença do Governador e autoridades.
15h30 -Talk Show: “ Tocantins na Rota do Desenvolvimento Econômico do Brasil e do Mundo”.
16h30 - Prefeitura em Ação. Cases de Sucesso.
17h - Encerramento.
Parceiros
           São parceiros desta edição: Federação da Indústria do Estado do Tocantins (Fieto), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio), Federação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedor Individual do Tocantins (Femicro), Federação das Associações Comerciais e industriais do Estado do Tocantins (Faciet), Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado do Tocantins (Sescoop), prefeituras municipal de Gurupi; Associação Comercial de Gurupi; Câmara de Dirigente Logista (CDL); Instituto Federal do Tocantins (IFTO); e Sistema Nacional de Empregos (Sine). 
1ª Edição
A primeira edição do evento ocorreu nos dias 23 e 24 de maio, na cidade de Guaraí, e reuniu municípios da região centro-norte do Tocantins. O evento contou com uma média diária de mais de 300 pessoas.
Fonte: ATM