segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Jucetins participa do 15° Fórum de Certificação Digital

            Com o objetivo de buscar inovações tecnológicas para o nosso Estado, a Junta Comercial do Tocantins (Jucetins) participou do 15º CertFórum (Fórum de Certificação Digital), nós dia 20 e 21 de setembro, em Brasília – DF. O intuito do Fórum é debater soluções para dar segurança aos processos assinados digitalmente e inovações relacionadas à certificação.

            O CertFórum é o maior evento em sua área, que reúne anualmente a indústria da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, os gestores de aplicações, estudiosos e interessados no ramo da certificação digital. O fórum é organizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid).

             O Gerente de tecnologia, Helivan Lopes, foi o representante da Jucetins no evento. Segundo Helivan, os processos da Junta comercial são todos digitalizados e certificados, mas a intenção é evoluir para que todos os procedimentos sejam 100% digital. “Queremos que o empresário assine com seu certificado e envie para a Junta Comercial de forma online. Sem papel, sem burocracia. Um processo totalmente Simplificado”, disse o Gerente de Tecnologia.

               A Jucetins tem trabalhado com plataformas onlines e buscado facilitar a vida dos empresários e contadores que trabalham diretamente com o órgão. O Simplifica Tocantins é  exemplo disto, um programa de Simplificação de registro e Legalização de Empresas e Negócios online.
Fonte: JUCENTINS