quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Municípios assinam Termo da Agricultura Familiar

         “Os equipamentos de modernização da Central de Recebimento de Produtos da Agricultura Familiar são um sonho para muitos municípios e vêm melhorar a dinâmica de recebimento e distribuição dos alimentos plantados pelos pequenos produtores. Desde o nosso chamamento na semana passada, os secretários têm comparecido à secretaria para a entrega da documentação”, argumentou a titular da Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral.

             A fala secretária diz respeito ao prazo de adesão do Termo de Aceite para a aquisição, por parte dos municípios, dos aparelhos que irão ficar nas feiras ou centrais de distribuição de cada cidade. Entre os equipamentos estão balanças, freezers, tendas, entre outros. O prazo encerra dia 31 de janeiro.
          "Entendemos o que esses materiais representarão para o nosso município, por isso viemos assinar o Termo de Aceite antes do final do mês", afirmou a secretária da Assistência Social de Aragominas, Rosângela Pereira. Além dessa cidade, os representantes dos municípios de São Sebastião do Tocantins, Buriti do Tocantins, Ananás e Maurilândia também compareceram na manhã desta quarta-feira, 24, para assinarem o termo.

Formulário
           As cidades interessadas devem preencher o formulário do Termo clicando neste  link,providenciar a documentação necessária e, em seguida, entregá-la na Setas, em Palmas. Os termos serão aceitos até o dia 31 de janeiro deste ano.
Centrais de distribuição de alimentos
         As centrais de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar ou Central de Abastecimento são espaços para recebimento e entrega dos produtos provenientes da agricultura familiar. Esses locais têm como objetivo principal armazenar em condições adequadas os alimentos e conservá-los, evitando assim o desperdício.