sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Programa Simplifica Tocantins chega a todos os municípios do Estado

             A Junta Comercial do Tocantins (Jucetins) iniciou esta a semana a implantação do Simplifica Tocantins – Programa de Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios, nos 38 municípios que ainda não haviam aderido ao sistema. Em 2017, o programa foi implantado em aproximadamente 75% do Tocantins. Até o fim de março de 2018, os 139 municípios terão aderido ao programa, tendo 100% do empresariado tocantinense com acesso ao sistema que desburocratiza a abertura e legalização de empresas.

          Nesta fase de implantação, as prefeituras recebem a visita de dois técnicos do Simplifica Tocantins, que farão o treinamento dos servidores responsáveis pela manutenção do programa.
           Os municípios que estão aderindo ao sistema são: Santa Tereza do Tocantins, Lagoa do Tocantins, Pindorama, Silvanópolis, Ipueiras, Rio da Conceição, Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus, Taipas do Tocantins, Aurora, Lavandeira, Novo Alegre, Paranã, Recursolândia, Itacajá, Itapiratins, Goiatins, Campos Lindos, Barra do Ouro, Tupiratins, Palmeirante, Juarina, Bernardo e Sayão, Bandeirantes do Tocantins, Carmolândia, Piraque, Riachinho, Santa Terezinha do Tocantins, Darcinópolis, Cachoeirinha, São Bento, Marilândia, Itaguatins, Sampaio, Carrasco Bonito e São Sebastião.
           O Governo do Tocantins buscou, por meio do Simplifica, dar maior agilidade, segurança e desburocratizar os processos de abertura, alteração e fechamento de empresas, facilitando os procedimentos para empresários e contadores.
               Jackson Gonçalves é contador há 10 anos, trabalha como profissional liberal e usa diariamente o Simplifica. Segundo ele, o principal ponto do programa é a agilidade. “A Junta está sendo rápida em todo o processo que cabe a ela, já teve caso em que abrimos uma empresa com o Simplifica, na Junta Comercial, praticamente de um dia para o outro”, afirmou o contador.