segunda-feira, 25 de junho de 2018

Prefeito de Porto Nacional apresenta projeto para nova orla de Luzimangues

        O Prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (21), apresentou proposta de implantação de urbanização  da orla da praia de Luzimangues e anunciou programação da temporada de verão 2018.

          O projeto será implantado na região da orla de Luzimangues, compreendendo 820,36 m de extensão. O plano está em fase de finalização. O objetivo é oferecer infraestrutura de qualidade aos comerciantes, moradores, e às pessoas que visitam o local, contribuindo assim, para movimentar a atividade turística e a economia da cidade.
“Nossa iniciativa aqui é apresentar a população um projeto que tenha condição de atender permanentemente a nossa comunidade de Luzimangues. Apresentamos um modelo, onde tivemos a oportunidade de discutirmos junto às associações de comerciantes.O importante é termos a oportunidade de construir, de maneira definitiva, a orla de Luzimangues”, frisou o prefeito.
Projeto
          Segundo a autora do projeto, a arquiteta Thaysa Rodrigues Carvalho, a orla contempla restaurantes, pista de caminhada e ciclovia, área de convivência, anfiteatro para lazer cultural, academia de saúde ao ar-livre, entre outros.  “O objetivo é proporcionar a ampliação e fomento do acesso das pessoas nessa área de uso permanente”, resumiu a arquiteta.

              De acordo com o prefeito, o projeto tem até setembro deste ano para ser aprovado na Caixa Econômica Federal. Após isso, o processo licitatório será aberto com previsão para início de 2019. Ele parabenizou o deputado federal Carlos Henrique Gaguim, que conseguiu através de emenda parlamentar, o recurso para a construção da orla.
Verão de Luzimangues
            Na ocasião, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo (Secult) fez o lançamento oficial do Verão 2018 de Luzimangues, com a divulgação dos eventos culturais que integrarão o calendário da cidade durante todo o mês de julho.
Entre as atrações musicais estão Forró Capim do Cerrado (30/06), Ageu e Rodrigo (01/07), Thiago Jhonatan e Danielzinho do Forró (07/07 – Abertura Oficial), Joan Braga & Forro Chique (08/07), Viola d’ Júnior (14/07), Doce Balanço (15/07), Krys França (21/07), Fernando Guedes & Banda Viola &Balada (22/07), Randal Show (28/07), Zé Ricardo e Thiago (29/07- Encerramento).
“Nossa temporada de praia é um dos momentos mais aguardados do ano. É o período de movimentação turística, em que atrai, além de visitantes, movimenta a economia da região. Nossa meta é fazer um verão melhor do que o ano anterior. Eu tenho certeza que vai repetir o seu sucesso em 2018”, destacou o Prefeito Joaquim.
Coletiva
            A coletiva aconteceu na sede da Subprefeitura e teve as presenças dos secretários municipais, Arnaldo Bahia, da Cultura e Turismo, Edioney Nunes, do Esporte e Lazer, e Marimar Aiala, da Comunicação.

Visita em obra  
        Joaquim esteve acompanhado do subprefeito Deodato Póvoa, do superintendente José Barbosa, do diretor de obras, Wagner Bastos, do diretor de Esporte, Pim Júnior e assessores, na Escola Municipal Jacinto Bispo, visitando a obra de ampliação da unidade de ensino. O novo pavilhão consiste mais seis salas, banheiros, área de convivência, além de uma biblioteca.