quarta-feira, 18 de julho de 2018

Para dar maior segurança às famílias e esportistas, Avenida Beira-Rio na Orla de Porto Nacional terá uma via fechada entre 17h e 21h todos os dias

         A Avenida Beira-Rio, na Orla de Porto Nacional, terá uma via fechada todos os dias entre 17h e 21h. A medida adotada pela Prefeitura do Município, por meio do DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), atende a um pedido da comunidade que solicita mais segurança às pessoas que utilizam o espaço para a prática de lazer e esporte.

       De acordo com o diretor municipal de trânsito, Domingos da Costa, um abaixo-assinado foi entregue ao Município solicitando a intervenção. “Nosso foco é dar segurança aos pedestres e ciclistas e dar maior sensação de conforto para as pessoas que usam aquele espaço para atividade física e passeio com a família”, explicou Domingos.
         A mudança passa a valer a partir desta quarta-feira (18). O diretor ressalta que o sistema adotado será o binário (via de mão única). Apenas uma via será liberada para tráfego, enquanto a outra, no sentido leste/oeste, que fica mais próxima à Orla, ficará interditada.
“Devido ao grande fluxo de veículos ao final da tarde corre o risco de acontecer acidentes de trânsito”, salientou o diretor.
          A atleta Andréa Tomaz, que treina na Orla, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. “Só tem a fomentar ainda mais a prática de esportes. Eu como corredora adorei a ideia e adorei a iniciativa. Não só eu irei aprovar, mas também quem pratica ciclismo, faz caminhada, os idosos e todos os que fazem da orla um ambiente para a prática esportiva”, comemorou Andréa.