terça-feira, 28 de agosto de 2018

Com apoio da Prefeitura de Porto Nacional, 1° Festival de Chopp aquece economia do Município gerando emprego e renda

          Porto Nacional recebeu no último final de semana o 1° Festival de Chopp Artesenal. Foram comercializados mais de 30 estilos de chopps diferentes de sete cervejarias.

          O evento aqueceu a economia portuense. Cervejarias e food trucks vieram de fora do Estado. Mais de 30 empregos diretos e quase 70 indiretos foram criados, movimentando também mais de 20 setores da economia. O Festival contou com incentivo da Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo.
      “O apoio do Município é extremamente necessário para que a gente viabilize isso através do Prefeito Joaquim Maia que disponibilizou o secretário Arnaldo Bahia para nos acompanhar”, explicou o organizador do evento, proprietário da Única Eventos, Davi Pasqualeto Neto. 

Aquecimento da Economia
         Além dos chopps, o Festival contou com Food Trucks. “Tudo que nós consumimos nós compramos na própria cidade. A economia circula dentro de Porto Nacional. A gente não vem com equipe grande de trabalho. Precisamos de trabalhadores freelancer. A gente contrata eles daqui mesmo”, informou Célia Cristina, de Curitiba (PR), proprietária de dois food trucks.

         “Tantos os insumos como carne e hortifrútis são todos comprados frescos na cidade. Os prestadores de serviço como aluguel de mesas e cadeiras, som, iluminação e seguranças são de Porto Nacional. Nós que estamos na cidade numa equipe de mais de 20 pessoas hospedados nos hotéis. A gente frequenta os bares e restaurantes, precisamos de moto taxi, posto de gasolina, farmácia... A gente vive uma semana na cidade. Além da movimentação econômica tem toda parte de exposição da cidade, pessoas que estão vindo de fora para aproveitar este evento bacana”, reforçou Davi.
         A jovem Márcia Cristina é um dos exemplos de freelancer que foram contratados para o evento. “Foi importante principalmente para trazer renda”, afirmou Márcia.
    Segundo o Prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, o Município continuará incentivando iniciativas que venham aquecer a economia portuense. “Uma iniciativa que trouxe para Porto Nacional mais uma opção, e uma opção que mexe com a economia, dá emprego, trazendo um evento diferente para a nossa cidade”, explicou Joaquim Maia.
         A organização e o turismo foram qualidades do evento para Rogério Soarez Bezerra, que foi para curtir o evento. “É muito bom. Pessoal tá ganhando o deles aí”, disse.