segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Naturatins participa de oficina sobre o Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais

       Na manhã desta segunda-feira, 12, o presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Marcelo Falcão, acompanhado de técnicos do órgão, participou da abertura da 1ª Oficina de avaliação da implantação do Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor) e resultados da implantação do sistema. O evento ocorre na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília (DF), até o dia 14.



      Marcelo Falcão esclarece que a oficina do Sinaflor é de grande importância para a gestão ambiental. Ele considera que o Sistema vai revolucionar a gestão de Controle do Uso dos Recursos Florestais, pois dará total transparência e facilidade de controle aos processos, além de viabilizar uma melhor agilidade das demandas apresentadas.

“Na oficina nossos técnicos terão a oportunidade de dialogar com os técnicos do Ibama, apresentar as dificuldades existentes no Sistema, dar sugestões, além de compartilhar experiências com os participantes que utilizam o Sinaflor de outros Estados”, explicou.


      Do Naturatins, estão participando da Oficina do Sinaflor, o gerente de Controle de Uso dos Recursos Florestais, Manoel Ribeiro de Souza Junior, e o inspetor de Recursos Naturais, Francisco Mota Sobrinho.

     Na programação constam também as apresentações dos resultados das reuniões regionais e evolução do Sistema, discussão técnica sobre as propostas de melhorias recebidas pela COFLO e elaboração do Projeto de Aprimoramento do Sinaflor 2019, além de discussão técnica sobre as propostas de melhorias do Sistema para 2020.