terça-feira, 4 de junho de 2019

Jucetins e Conselho Regional de Contabilidade iniciam parceria para agilizar trabalho dos contadores

           Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) e o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO) estão iniciando uma parceria para atender as necessidades, facilitar e agilizar o trabalho dos contadores em todo o estado. O assunto foi tratado numa reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 22, entre o presidente da Jucetins, Gleydson Nato, e o presidente do CRC-TO, Norton Thomazi.



          Gleydson afirmou que a parceria é fundamental, pois os contadores movimentam a abertura de empresas. “É importante trabalharmos em conjunto para dar maior agilidade na questão da abertura de empresas. Por isso, nessa reunião definimos situações muito favoráveis à classe”, destacou o presidente da Jucetins.

Encontros com os contadores

         Os presidentes definiram que encontros serão realizados nas regiões Sul, Sudeste, Norte, Bico do Papagaio e Centro para tirar as principais dúvidas dos contadores quanto aos serviços ofertados pela Junta Comercial. O primeiro encontro será em Gurupi no dia 11 de junho.



         O presidente do CRC-TO, Norton Thomazi, explicou que o contador é um parceiro nato da Junta Comercial, haja vista que ele executa processos e trâmites burocráticos para atender ao empresário. “É preciso levar ao conhecimento da classe essas informações. O treinamento serve para ele saber o que está mudando no sistema da Junta e no Simplifica”, ressaltou Norton.

Espaço do Contador

           Outro assunto discutido na reunião foi a criação do “Espaço do Contador”, localizado dentro da sede da Jucetins em Palmas, que em breve estará funcionando para facilitar o trabalho da classe.



Reunião

         Participaram da reunião também a Procurador Jurídica da Jucetins, Mariana Sampaio, a Gerente Geral de Administração da Junta, Rosângela Rosa de Oliveira, e o Analista de Sistema responsável pela implantação do Sistema Simplifica, Helivan Araújo.