728x90 AdSpace

Day News
terça-feira, 21 de julho de 2020

Prêmio Mérito Ecológico: Prefeitura de Porto Nacional publica edital de seleção

             A Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal do Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, realizará o “Prêmio Mérito Ecológico - edição 2020”. Uma iniciativa que visa desenvolver a consciência ecológica da população, por meio do reconhecimento, incentivo e divulgação das ações voltadas à preservação e recuperação ambiental, estimulando-as a serem replicadas e desenvolvidas pelo restante da população.

             A inscrição é gratuita e acontecerá das 08h do dia 1º/07/2020 até às 23:59 do dia 27/07/2020. Os documentos para a inscrição deverão ser entregues através do e-mail dma.portonacional@gmail.com.

      Para ver o edital acesse www.portonacional.to.gov.br na aba Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (https://www.portonacional.to.gov.br/index.php/secs/sec-de-planejamento-habitacao-meio-ambiente-ciencia-e-tecnologia).


            Todos os inscritos vão concorrer aos prêmios de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para o 1º lugar e R$ 200,00 (duzentos reais) para o 2º lugar, e mais o Certificado de Mérito Ecológico. Os classificados receberão um Certificado de Participação e Reconhecimento, pessoa física ou Jurídica, como cidadão/entidade que contribui para a melhoria e conservação do meio ambiente no Município.

              Os interessados em participar da seleção deverão elaborar e executar uma ação ambiental em uma área dentro dos limites municipais de Porto Nacional, e fazer um registro fotográfico do antes e depois do local, para comprovar as melhorias ambientais, os impactos positivos e a sua realização.

            Deverá proporcionar a recuperação da área, através da limpeza do terreno, removendo resíduos ou qualquer outro item que cause impacto negativo ao meio ambiente, bem como, poderá ser realizado o plantio de vegetação ou outra atividade que cause efeito positivo ao meio ambiente.

            As sugestões de iniciativas são o recolhimento de resíduos sólidos de um lote baldio, de forma que promova a limpeza do local; e o plantio de árvore na margem de rios, córregos, lagos ou qualquer outra área.

        As ações inscritas deverão ser relacionadas para a preservação e recuperação ambiental do Município, e poderão ser, desde o plantio local de uma única árvore até ações de grande abrangência.

          O Prêmio Mérito Ecológico desse ano foi adaptado, para atender as recomendações e exigências de combate e prevenção à pandemia da Covid-19.

           Poderão concorrer ao Prêmio Mérito Ecológico 2020 os seguintes interessados:

          Organização da Sociedade Civil (Associações, Cooperativas, Fundações, ONG’s); Instituição de Ensino (Pública e Privada); Pessoa Física; e Pessoa Jurídica.

           Os classificados em 1º e 2º lugar serão informados por e-mail e/ou telefone cadastrado na ficha de inscrição, no dia 28/07/2020. A ação vencedora será divulgada em evento online, às 09h, no dia 29/07/2020, durante a programação online do Porto Verão 2020, no endereço eletrônico https://cultura.portonacional.to.gov.br/.

Fonte: Secretaria Municipal da Comunicação
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Prêmio Mérito Ecológico: Prefeitura de Porto Nacional publica edital de seleção Rating: 5 Reviewed By: porto rápido