728x90 AdSpace

Atualidades
domingo, 16 de fevereiro de 2020

Nota Fiscal Avulsa

       A nota fiscal de Prestação de Serviços Avulsa é o documento fiscal de uso excepcional que deve ser usada por aqueles prestadores de serviços eventuais que não estão inscritos no cadastro econômico do município.
     
    Prestadores de serviços Autônomos, Micro Empreendedores Individuais e Prestadores de Serviços com CNPJ não podem emitir a nota avulsa devendo os mesmos emitir a nota fiscal eletrônica comum (vide menu empresas>nota fiscal eletrônica para maiores informações).

    O valor da nota depende do regime jurídico a que esteja submetida a prestação do serviço ou do valor do serviço, (alíquota máxima 5%), alem do imposto a emissão da nota fiscal avulsa envolve uma taxa de expediente.

     O link para cadastro direto esta disponível no menu  ao lado, clicando no logo WEBISS, abaixo esta disponível as instruções para cadastro que deverá ser feito de acordo com sua atividade:  Avulso.

     Abaixo um manual em vídeo para o cadastramento como avulso para emissão de nota fiscal eletrônica no município de Porto Nacional 

  
   Ao final do cadastro como explicado acima será exibida uma lista de documentos que deverão ser apresentados no PORTO-RÁPIDO Centro de Atendimento ao Contribuinte na Av. Presidente Kennedy, 883 - centro ou na Subprefeitura em Luzimangues na APM 01 e 02, rua Porto Nacional - Orla Oeste para aprovação do cadastro.

   Uma vez aprovado uma senha e login serão enviados ao contribuinte no seu e-mail utilizado durante o cadastro para liberação e uso no sistema WEBISS, a partir dai já será possível emitir as notas fiscais. 

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

    O link para emissão da nota fiscal estará sempre disponível aqui no site www.portorapido.com clicando no logo WEBISS no menu ao lado direito, o mesmo também pode ser usado pelo Celular/Tablet.

    Após o login e senha o usuário será apresentado a interface do sistema WEBISS que foi projetado para ser simples e de fácil entendimento, abaixo esta um vídeo demonstrativo resumido dos procedimentos de emissão da nota fiscal eletrônica:
  

     Qualquer duvida referente a emissão da nota fiscal eletrônica, cancelamento, reimpressão entre outras poderão ser retiradas pelo contribuinte no PORTO-RÁPIDO ou na subprefeitura em Luzimangues ou ainda pelo e-mail: isspn.to@outlook.com ou pelos telefones: (63) 3363-6816 ou 99108-3252 em horário comercial. tambem esta disponivel pelo menu legislação>manuais acima, material de apoio em textos e videos para auxiliar os contribuintes a qualquer momento.  
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook
Item Reviewed: Nota Fiscal Avulsa Rating: 5 Reviewed By: porto rápido