728x90 AdSpace

Day News
terça-feira, 11 de agosto de 2020

Adetuc prorroga prazo de apresentação de sugestões para uso dos recursos da Lei Aldir Blanc no Estado

A Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) continuará recebendo sugestões para chamadas públicas com utilização dos recursos que serão disponibilizados por meio da Lei Aldir Blanc até o dia 22 deste mês. A Lei prevê ajuda emergencial ao setor cultural por conta dos impactos da pandemia do novo Coronavírus, causador da Covid-19. Para o Tocantins, a previsão de repasse é em torno de R$ 35 milhões, dos quais 20% serão destinados às chamadas públicas de apoio a projetos culturais, prêmios e aquisições de bens e serviços.



Para dar sua colaboração, além de defender os interesses específicos de sua classe, as representantes de dança e circo, Meire Maria Monteiro e Raquel Galvão estiveram com a vice-presidente da Adetuc, Mounira Hawat, nesta segunda-feira, 10. Também participaram da reunião a gerente de Fomento e Promoção da Cultura, Lívia Iwasse; e a gerente de Acervos e Patrimônio, Alline Alves Santos.

Segundo Meire Maria e Raquel, as sugestões foram amplamente discutidas e visam atender às necessidades de sobrevivência de grupos, companhias, associações microempresas e empreendedores individuais, sendo prêmios e edital. Com as apresentações públicas suspensas desde março, os grupos não estão conseguindo manter os custos obrigatórios legais, jurídicos e contábeis, ou mesmo a subsistência básica. Também foi proposta bolsa de pesquisa voltada aos pesquisadores das artes cênicas.

Meire Maria ressaltou que o intuito do documento é colaborar com as ações da Adetuc para a melhor distribuição dos recursos da Lei Aldir Blanc. Já Mounira Howat enfatizou que todo o trabalho será feito de forma conjunta. “Nossa equipe técnica está pronta para executar os recursos, assim que a lei for regulamentada e os recursos forem disponibilizados”, afirmou a vice-presidente da Adetuc, ressaltando a importância de manter o diálogo com a classe, que é o desejo do presidente da Adetuc e secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra; e do governador Mauro Carlesse.

Formulário

As categorias e os artistas individuais que desejam contribuir com sugestões para aplicação dos recursos podem procurar a Adetuc ou preencher o formulário disponibilizado no link https://cutt.ly/bdMLTuh, também acessível via banner postado na página da Agência.

Fonte: Adetuc/Governo do Tocantins
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Adetuc prorroga prazo de apresentação de sugestões para uso dos recursos da Lei Aldir Blanc no Estado Rating: 5 Reviewed By: porto rápido