728x90 AdSpace

Atualidades
segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Polícia Militar fiscalizará locais da romaria do Senhor do Bonfim para evitar aglomerações

Com a pandemia do novo Coronavírus, causador da Covid-19, este ano, a romaria do Senhor do Bonfim que ocorre nas cidades de Araguacema, Natividade e Tabocão terá transmissão ao vivo das missas no dia 15 de agosto. O objetivo é evitar as multidões de fiéis que todos os anos assistem às celebrações durante a romaria.



Nessa quinta-feira, 30, representantes do Governo do Estado e membros da Igreja Católica se reuniram por videoconferência para discutir ações do projeto. A Polícia Militar estará presente com operações em todos os locais da romaria, fiscalizando o cumprimento dos decretos para evitar aglomerações de pessoas.

Segundo o secretário de Estado da Comunicação, Élcio Mendes, nos próximos dias, a equipe técnica do setor irá visitar os municípios para ajustar os detalhes das transmissões. “Atendemos a um pedido do governador Mauro Carlesse e vamos conseguir levar a romaria até as casas dos devotos”, pontuou o secretário.



Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, este é um momento de a comunidade ser cautelosa e seguir as orientações das autoridades quanto às medidas de prevenção à Covid-19, que incluem ficar em casa. Pensando nisso, o Governo do Estado e a Igreja Católica estão com ações de transmitir as missas ao vivo para que os fiéis possam acompanhar a romaria, sem sair de casa. “A PM se fará presente nas romarias para fiscalizar o cumprimento destes decretos, auxiliando os demais órgãos na proteção da saúde da população tocantinense”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar.

Transmissões

Em fase de planejamento técnico e logístico, as transmissões terão o apoio do Governo do Tocantins e da Adetuc, além da comunidade local dos municípios de Natividade, Tabocão e Araguacema. As missas serão transmitidas no dia 15 de agosto, ao vivo, pela internet.


Fonte: Lara Tavares/Governo do Tocantins  *Com informações da Adetuc
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Polícia Militar fiscalizará locais da romaria do Senhor do Bonfim para evitar aglomerações Rating: 5 Reviewed By: porto rápido