728x90 AdSpace

Atualidades
quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Jucetins lança podcast sobre registro comercial, o primeiro do ramo no Brasil

A Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) é a primeira Junta Comercial do Brasil a ter um podcast. O ‘Jucetins Explica’ já estreou e os novos episódios são liberados, semanalmente, às quintas-feiras.

O objetivo do ‘Jucetins Explica’ é esclarecer informações e apresentar novidades relacionadas ao registro mercantil. A Jucetins tem adotado novas tecnologias para desburocratizar a abertura de novas empresas e a análise de processos, por isso resolveu apostar neste novo conteúdo para explicar aos usuários como funciona os serviços e quais as vantagens que ele pode aproveitar.

Segundo a presidente da Jucetins, Thaís Coelho, o ‘Jucetins Explica’ é mais uma forma de democratizar e ampliar o acesso à informação. “O podcast será como o nosso sistema Simplifica Tocantins, simples, fácil e acessível. Ainda surgem algumas dúvidas sobre registro mercantil e a gente está aqui para respondê-las”, afirma.


O podcast é produzido e apresentado por Philipe Ramos, assessor de imprensa da Jucetins. O primeiro episódio foi o de apresentação e o segundo tratou sobre certificação digital. O dois programas já se encontram no Spotify e YouTube. Os links para as plataformas estão ao final desta matéria.

“A determinação do governador Mauro Carlesse é tornar os processos mais ágeis para que as pessoas se sintam motivadas para empreender no Tocantins. O podcast vai nos ajudar na missão de tornar a vida do usuário mais fácil”, ressalta Thaís.

Podcast

Podcast é um conteúdo em áudio disponibilizado na internet. Parecido com um programa de rádio, o material pode ser ouvido quando e onde a pessoa quiser, por meio de aplicativos tocadores de podcast, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, dentre outros, ou até mesmo no YouTube.

O formato, que já é sucesso nos Estados Unidos, tem se popularizado no Brasil. Atualmente os maiores veículos de mídia apostam no podcast, bem como assessoria de imprensa usam a mídia para se comunicar com o cidadão.




Fonte: Philipe Ramos/Governo do Tocantins
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Jucetins lança podcast sobre registro comercial, o primeiro do ramo no Brasil Rating: 5 Reviewed By: porto rápido