728x90 AdSpace

Atualidades
terça-feira, 13 de outubro de 2020

Reagendamento de perícias já está disponível na plataforma Meu INSS

Para acessar o serviço é necessário atualizar a versão do aplicativo e só serão atendidos segurados com agendamento prévio feito pelo Meu INSS ou pelo telefone 135


O módulo para reagendamento de perícias médicas na plataforma Meu INSS – desenvolvida pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), foi disponibilizado à população no último fim de semana. Para utilizar o serviço é necessário atualizar o aplicativo para a nova versão disponível nas plataformas mobile.

As perícias médicas estão sendo retomadas gradualmente nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país. No entanto, só serão atendidos segurados com agendamento prévio feito pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.

A realização de perícia é necessária para a concessão de vários benefícios, tais como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Agendamento

O agendamento pode ser realizado pelo segurado por meio de três canais: site Meu INSS; aplicativo de celular Meu INSS e pela Central Telefônica 135.

1- Acesse o aplicativo ou site do Meu INSS;

2- Efetue o login na plataforma;

3- Clique em ‘Agendar Perícia’

4- Selecione uma das opções: ‘Perícia inicial’; ‘Perícia de prorrogação’; e “Remarcar perícia” (reagendamento);

5- Siga os próximos passos e finalize o agendamento.

O acompanhamento do pedido pode ser realizado por meio da opção ‘Agendamentos/Solicitações’.

Antecipações

Mesmo com o retorno do serviço de perícia nas agências, ainda é possível pedir antecipação do auxílio-doença ao INSS de forma remota, até 31 de outubro. Neste caso, o segurado deve anexar um atestado médico junto ao requerimento, feito, exclusivamente, pelo Meu INSS.

Fonte: Com informações da Dataprev
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Reagendamento de perícias já está disponível na plataforma Meu INSS Rating: 5 Reviewed By: porto rápido