728x90 AdSpace

Atualidades
segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Com trabalho integrado, Eleições Municipais no Tocantins têm balanço positivo

Os números da atuação da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) nas Eleições Municipais de 2020 foram considerados positivos pela delegada-geral da PC-TO, Raimunda Bezerra de Souza. Conforme ressaltado por ela, o balanço divulgado na manhã desta segunda-feira, 16, é reflexo do planejamento elaborado para garantir a paz e a tranquilidade do pleito eleitoral.


“Além do funcionamento das Centrais de Atendimento 24 horas, reforçamos nossa atuação com a convocação de mais de 400 policiais civis; abrimos 86 unidades policiais e colocamos sete equipes volantes para percorrer o Estado”, relatou a Delegada-Geral, ao afirmar que toda essa estrutura assegurou o atendimento do cidadão em suas demandas relativas ao pleito eleitoral e as gerais.

Conforme o balanço, foram 168 Boletins de Ocorrência Registrados, dos quais 62 relacionados ao processo eleitoral; 39 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) lavrados, sendo 30 deles de situações eleitorais; e ainda lavrados 39 Autos de Prisão em Flagrante (APFs), dos quais três foram motivados por questões eleitorais.

Integrada

Conforme a Delegada-Geral, a mobilização desse grande contingente de policiais civis, bem como das unidades policiais, foi importante não só para garantir a segurança de todos os envolvidos no processo de escolha dos novos gestores e parlamentares municipais, mas também porque a Polícia Civil atuou, de forma integrada, com as demais forças de segurança para que toda e qualquer ocorrência que pudesse prejudicar o evento fosse imediatamente identificada e providências tomadas.

Como força de segurança pública, a Polícia Civil do Tocantins esteve diretamente envolvida na execução do Plano Estadual Integrado de Segurança Pública (Peisp), o qual foi coordenado pelo superintendente de Segurança Integrada, delegado Marcelo Santos Falcão Queiroz. 


Fonte: Shirley Cruz/Governo do Tocantins
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Com trabalho integrado, Eleições Municipais no Tocantins têm balanço positivo Rating: 5 Reviewed By: porto rápido