728x90 AdSpace

Atualidades
segunda-feira, 16 de novembro de 2020

InovAtiva Brasil fica em primeiro lugar no Ranking 100 Open Startups pelo segundo ano consecutivo

O prêmio também destacou 68 startups que contaram com a ajuda do hub para se desenvolver


O InovAtiva Brasil, hub de aceleração, conexão e capacitação de startups brasileiras, foi condecorado, pelo segundo ano consecutivo, como principal fomentador do ecossistema de inovação do país pelo Ranking 100 Open Startups, plataforma internacional de maior impacto na geração de negócios entre grandes empresas e startups. O anúncio foi realizado no último dia 11, durante a cerimônia digital do Whow! Festival de Inovação.

É uma honra receber esse reconhecimento, principalmente neste ano em que reposicionamos a marca para favorecer o desenvolvimento de negócios inovadores por todo o país. Isso demonstra que estamos cumprindo com o nosso objetivo e nos tornando referência como fomentador deste ecossistema”, comenta Carlos Da Costa, Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia.

A escolha do primeiro lugar na categoria Ecossistema foi feita por 32 startups premiadas que reconheceram a contribuição do hub para sua própria trajetória. Além disso, 67 startups que já participaram dos programas InovAtiva Brasil e/ou InovAtiva de Impacto foram reconhecidas como TOP 10 nas 25 categorias de atuação. Destas, seis delas foram ganhadoras nas categorias às quais haviam sido indicadas: VgResíduos (IndTechs), Standout (RetailTechs), Comprovei (LogTechs), Regenera Moléculas do Mar (BioTechs), CUBi Energia (EnergyTechs) e Simplifca Fretes (Marketplace).

Durante o evento, também houve a premiação das Top 100 Open Startups, que nomeou as iniciativas com relacionamento de inovação aberta com grandes empresas, sendo 29 aceleradas pelo InovAtiva Brasil. Ao todo, na edição deste ano, foram ranqueadas 1.310 startups de 21 estados da federação que apresentaram faturamento de até R$10 milhões até dezembro de 2019.

Na abertura, Bruno Rondani, CEO da 100 Open Startup, destacou a importância da iniciativa e comentou que o ranking mapeia oportunidades de mercado e as soluções inovadoras mais atraentes, identifica padrões de relacionamento e orienta as startups na jornada inovadora, dando visibilidade ao mercado e permitindo que elas cresçam.

O programa InovAtiva foi o grande vencedor na categoria Top 20 Ecossistemas e o StartOut Brasil ficou na 11º posição. A categoria reconheceu as instituições que promovem a conexão, capacitação e aceleração de startups brasileiras. A inovação é fundamental neste momento da economia, pois incentiva a geração de emprego e renda no Brasil”, explica o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Sobre o Ranking 100 Open Startups

Realizado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups é publicado anualmente destacando as startups que implementam soluções inovadoras em conjunto com grandes empresas. Em 2019, a publicação incluiu, pela primeira vez, o ranking de iniciativas fomentadoras do ecossistema de startups.

Sobre o InovAtiva Brasil

Criado em 2013, o InovAtiva é hoje um hub de aceleração, conexão e capacitação de startups brasileiras. Realizado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), o hub já contribuiu para o desenvolvimento de milhares de negócios inovadores de todo país. Fundamentado em três pilares (aceleração, ecossistema e academy), oferece uma série de produtos e programas para apoiar a criação de uma nova geração de soluções e otimizar o potencial das startups nacionais.

Fonte: ASN / SEBRAE
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: InovAtiva Brasil fica em primeiro lugar no Ranking 100 Open Startups pelo segundo ano consecutivo Rating: 5 Reviewed By: porto rápido