728x90 AdSpace

Atualidades
terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Procon Tocantins debate comércio eletrônico e prevenção a fraudes e golpes

O Procon Tocantins realizará, nesta terça-feira, 1º de dezembro, o 2° Encontro Técnico dos Servidores. Serão debatidos os temas: Lei Geral de Proteção de Dados e a informação ao consumidor; Comércio Eletrônico e a prevenção a fraudes e golpes e O que devemos saber sobre o PIX?. As palestras ocorrem das 8h50 às 11 horas. Para se inscrever, basta acessar o link https://ead.ati.to.gov.br/course/view.php?id=133.


Transmitidas pela plataforma Moodle, a programação conta com os palestrantes: Leonardo Bessa, promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT); Marco Antônio Araújo Junior, advogado, mestre em Direito do Consumidor e diretor do Brasilcon; e Ione Amorim, coordenadora do Programa de Serviços Financeiros do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

Além do superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, o encontro contará com mediação da gerente de Atendimento e Educação para o Consumo do Procon Tocantins, Delícia Feitosa Ferreira; da advogada, técnica do Procon Tocantins e especialista em direito do consumidor, Liliane de Moura Borges; e ainda da técnica Djanira Gonçalves da Silva.

Para a gerente Delícia Feitosa, “o evento faz parte do plano de aprimoramento dos servidores do Procon Tocantins, criado com o intuito de proporcionar um atendimento cada vez mais eficiente e assim contribuir para que os índices de resolutividade do órgão, frente às demandas da sociedade, atinjam índices satisfatórios”.

O encontro, de acordo com o superintendente do Procon, Walter Viana, é de suma importância, porque traz temas voltados para a segurança de dados, prevenção contra golpes e uma abordagem específica sobre a nova ferramenta do sistema financeiro, o PIX. “Com o avanço do mundo tecnológico, o consumidor possui cada vez mais facilidade em estar informado e realizar suas compras, vendas e transações financeiras com muita rapidez, porém é fundamental que todos esses procedimentos estejam amparados de cuidados e segurança", finaliza.

Fonte: Luciene Lopes/Governo do Tocantins
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Procon Tocantins debate comércio eletrônico e prevenção a fraudes e golpes Rating: 5 Reviewed By: porto rápido