728x90 AdSpace

Atualidades
terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Vacina Contra a Covid-19 Chega a Porto Nacional

O município de Porto Nacional recebeu nesta quinta-feira (21) 639 doses da CORONAVAC, vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês SinoVac em parceria com o Instituto Butantan. 




O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel e a Secretária Municipal da Saúde, Lorena Martins, acompanharam a chegada das vacinas.

“O número de doses recebidas ainda é pequeno, por isso precisamos priorizar alguns grupos, mas estamos confiantes que logo receberemos mais remessas para que não só Porto Nacional, mas todo o Tocantins e o Brasil sejam imunizados”, declarou o prefeito.

Foi montada uma estrutura com equipamentos dedicados e específicos para realizar o processo de vacinação. Segundo o prefeito, a cidade de Porto Nacional se preparou e organizou o plano de vacinação para realizar todo esse processo de aplicação.

Essa primeira remessa vai ser direcionada para os profissionais da saúde que atuam na linha de frente, urgência e emergência e atenção primária e idosos institucionalizados. De acordo com Coordenadora de vigilância epidemiológica, Lilian Carolaine, a escolha foi feita seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

A coordenadora também comentou sobre a distribuição da vacina. “Ainda não temos vacinas suficientes para todo mundo, ela está chegando de forma gradativa, é preciso que todos tenham calma e paciência, a vacina vai atender a todos, só que em fases”.




Dentre os profissionais já vacinados, estão os médicos que atendem na unidade de saúde Déborah Borges e Wesllen Moura, pois atuam diretamente no atendimento às pessoas com sintomas da Covid-19, assim como na realização dos exames para detectar a doença. 

“Foi um momento muito esperado e é de grande importância que nós, profissionais da saúde, tomemos a vacina para que evitemos complicações tão drásticas como vem acontecendo”, declarou a Dra. Déborah Borges. Além dos médicos, a técnica de enfermagem, Rosana Rodrigues, também já foi contemplada com a vacina.

“A vacina é um ganho para a população, viva a ciência e viva o SUS. Estamos muito gratos e felizes e na expectativa para a chegada das vacinas que possam atender toda a população”, reiterou Lorena. 

A secretária também destacou que é importante que as medidas preventivas, como o uso de máscara, higienização com álcool gel e o distanciamento social continuem sendo respeitadas.


Fonte: Anne Karianny Moreira/Ascom

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Vacina Contra a Covid-19 Chega a Porto Nacional Rating: 5 Reviewed By: porto rápido