728x90 AdSpace

Atualidades
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Internacionalização de empresas: capacitações da CNI e do Sebrae preparam MPEs para exportar

Micros e pequenas empresas têm a oportunidade de se capacitar para atuar no mercado internacional. O Indústria Global, iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), oferece diversos serviços voltados para a internacionalização de pequenos negócios brasileiros.




As instituições investiram mais de R$2,6 milhões para oferecer cursos de capacitação, workshops, webinars, além de mentoria e consultoria para micro e pequenas empresas. Neste momento, há 11 iniciativas aprovadas, que vão atender cerca de 250 empresários no Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins.

Na Bahia, por exemplo, as MPEs do setor de higiene pessoal, perfumaria, cosméticos, confecções, acessórios, bolsas e calçados podem procurar a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e o Sebrae/BA para participar da Mentoria Internacional Beleza Bahia. Cursos on-line e uma missão de prospecção de tendências em Portugal fazem parte do projeto.

Já em Goiás, a partir de fevereiro, vai acontecer a Rota da Exportação. O projeto é voltado para empresas do setor de moda, cosméticos, alimentos e bebidas. Exportação na prática, marketing, logística internacional e formação de preço são alguns dos conteúdos abordados nos cursos. Essas e outras informações estão disponíveis na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e no Sebrae da região.



Para mais informações, micro e pequenos empresários devem procurar a federação das indústrias de cada estado participante e/ou o Sebrae da região.


Fonte: (*) Com informações da CNI
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Internacionalização de empresas: capacitações da CNI e do Sebrae preparam MPEs para exportar Rating: 5 Reviewed By: porto rápido