728x90 AdSpace

Atualidades
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Primeira Aula Do Curso Elaboração De Projeto Cultural Acontece Hoje Em Porto Nacional

Iniciam hoje (24/02) as aulas do curso “Elaboração de projeto cultural” promovido pela prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Comunicação e Turismo. O curso é voltado para artistas e profissionais portuenses que atuam no meio cultural e as aulas acontecerão no Centro de Convenções Vicente de Paula Oliveira.




O intuito do projeto é capacitar esses profissionais para que consiga elaborar projetos para participar dos editais culturais de incentivos à produção cultural no Brasil. A turma é composta por apenas 10 pessoas respeitando as normas de distanciamento e cuidados para evitar a propagação da Covid-19.

O instrutor do curso, Everton dos Andes, disse que é necessário esse tipo de ação para que o desempenho dos profissionais da cultura de Porto Nacional seja melhorado em relação à busca por recursos a partir de editais públicos e Leis de incentivo. “Porto Nacional teve um desempenho fraco nos últimos editais da Lei Aldir Blanc exatamente porque os artistas não tinham conhecimento sobre como elaborar um projeto cultural e ter acesso a esses recursos que vem por meio das leis de incentivos”.

Everton declarou ainda que foi a partir disso que veio a motivação para a realização dessa capacitação. “Que nossos artistas possam estar preparados e mais do que isso, possam vencer esses editais e trazer esses recursos para Porto Nacional para que os seus projetos sejam executados gerando ainda trabalho e renda para a população”, concluiu.


Fonte: Por Anne Karianny Moreira/Ascom
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Primeira Aula Do Curso Elaboração De Projeto Cultural Acontece Hoje Em Porto Nacional Rating: 5 Reviewed By: porto rápido