728x90 AdSpace

Atualidades
terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Sebrae discute oportunidades na economia digital para geração de novos empregos

Em webinário, organizado pelo PNUD e ORU Fogar, diretor técnico Bruno Quick, avaliou as possibilidades do mercado online para os pequenos negócios




A economia digital pode abrir novas oportunidades para os pequenos negócios, principalmente em setores mais tradicionais. Essa foi a avalição feita pelo diretor técnico, Bruno Quick, durante o segundo webinário preparatório para o V Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local. Com o tema “As possibilidades de criar empregos graças à Revolução Digital”, o evento online reuniu, nesta quinta-feira (28), especialistas estrangeiros e representantes de governos de vários continentes para discutir o assunto.

Considerado um importante parceiro para a promoção de políticas de desenvolvimento regionais no Brasil, o Sebrae foi convidado para a abertura do webinário, organizado pelo PNUD (Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e a Organização das Regiões Unidas (ORU Fogar). De acordo com Quick, as discussões em torno das oportunidades e desafios da digitalização na nova economia devem considerar como preocupações, o acesso ao mercado e comércio de forma justa, bem como à educação e qualificação voltada para o mercado de trabalho do futuro, além de uma inclusão digital de forma ampla. Ele defendeu que o desenvolvimento da economia local e dos pequenos negócios devem ser o foco de ações estratégicas.

“A integração do mundo online pode gerar impactos positivos para a economia. Nós temos que promover a inclusão digital dos pequenos negócios de maneira que eles possam competir de maneira justa no mercado online para expandir oportunidades e sua produtividade, principalmente entre os negócios mais tradicionais”, destacou o diretor do Sebrae.

Para o secretário geral da ORU Fogar, Carles Llores, as discussões em torno da geração de emprego são pertinentes diante dos impactos da Covid-19. Ele destacou dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que apontam que a pandemia, até agosto do ano passado, significou a extinção de 495 milhões de postos de trabalho em todo o mundo. “Especialistas consideram que o âmbito digital será responsável pela grande criação de novos empregos, assim como o âmbito energético, que deverá buscar alternativas para o uso de recursos naturais”, analisou.

O evento

O V Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local acontece, virtualmente, entre os dias 26 de maio e 1º de junho de 2021, em Córdoba, na Argentina. Desta vez, a edição tem como objetivo refletir sobre respostas à crise da Covid-19, sob o ponto de vista do desenvolvimento dos territórios. Em 2013, o evento teve sua 3ª edição realizada no Brasil, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), com organização do Sebrae.

Fonte: ASN/SEBRAE
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Sebrae discute oportunidades na economia digital para geração de novos empregos Rating: 5 Reviewed By: porto rápido