728x90 AdSpace

Atualidades
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Secretaria Municipal Da Saúde Promove Capacitação De Profissionais Com Foco Em Hanseníase

A Secretaria Municipal da Saúde de Porto Nacional, por meio do Serviço de Atenção Especializada (SAE), promoveu capacitação com o intuito de atualizar os conhecimentos dos profissionais da saúde referente à Hanseníase na atenção básica. O encontro aconteceu hoje (23/02), no auditório da ITPAC de Porto Nacional, de 8h às 18h, com intervalo de 2h para almoço.




O público-alvo da capacitação foram os médicos, enfermeiros e fisioterapeutas e teve como facilitadora a Hansenologista e Médica da Família e Comunidade, Ms. Seyna Ueno. O intuito dessa capacitação teórico-prática foi o de atualizar os conhecimentos referentes ao manejo clínico e sensibilização para identificação precoce da Hanseníase na Atenção Básica.

A partir dessa atualização, esses profissionais, especialmente os que atuam na atenção primária, estarão ainda mais aptos para realizar o atendimento às pessoas acometidas pela Hanseníase a fim de favorecer o diagnóstico precoce dos casos e iniciar o tratamento da doença, há quebra da cadeia de transmissão e prevenção das incapacidades e deformidades.

Para a Coordenadora de Hanseníase, Edeilma Mascarenhas, as ações de educação permanentes são importantes para a sensibilização da Atenção Básica sobre seu papel, de investigar, diagnosticar, tratar e acompanhar o usuário e sua família. “Este momento é importante para capacitar os profissionais a abrir os olhos para o diagnóstico da Hanseníase, que não só é uma doença de pele e sim de nervos", explicou a coordenadora.


Fonte: Por Anne Karianny Moreira/Ascom
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Secretaria Municipal Da Saúde Promove Capacitação De Profissionais Com Foco Em Hanseníase Rating: 5 Reviewed By: porto rápido