728x90 AdSpace

Atualidades
quinta-feira, 18 de março de 2021

Governo Federal distribui mais 4,5 milhões de doses de vacina contra a Covid-19

Com o novo lote, já foram enviadas mais de 24,5 milhões de doses de imunizantes contra a doença a todos os estados e Distrito Federal




O Ministério da Saúde está distribuindo nesta semana mais 4.558.420 doses da vacina contra a Covid-19 produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. O novo lote é destinado para vacinar idosos entre 75 e 79 anos e trabalhadores da saúde. A previsão é de que as entregas ocorram até esta quarta-feira (17), de forma proporcional e igualitária a todos os estados e Distrito Federal.

A nova remessa de vacinas do Butantan corresponde à entrega de duas doses, sendo necessário que estados e municípios façam a reserva da segunda dose para garantir que o esquema vacinal seja completado no período recomendado pelo laboratório, de 2 a 4 semanas.

O Ministério da Saúde já coordenou oito pautas de distribuição de vacinas desde o dia 18 de janeiro, início da campanha de vacinação contra a Covid-19. Com esse novo lote, já foram enviadas a todas as unidades Federativas mais de 24,5 milhões de doses de imunizantes – até o momento, mais de 11,8 milhões já foram aplicadas em grupos prioritários.

Para o mês de março, o cronograma enviado à pasta pelos laboratórios, sujeito a alterações de acordo com a produção das vacinas, prevê a entrega de um total de 30 milhões de doses: 23,3 milhões do Instituto Butantan, enviados em remessas semanais e distribuídas na mesma periodicidade; 3,8 milhões da vacina da AstraZeneca/Oxford, produzida na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); e mais 2,9 milhões de doses do mesmo imunizante adquiridos via consórcio Covax Facility.





Fonte: Com informações do Ministério da Saúde
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Governo Federal distribui mais 4,5 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 Rating: 5 Reviewed By: porto rápido