728x90 AdSpace

Atualidades
segunda-feira, 3 de maio de 2021

Semana do Governo do Estado é marcada por leilão da BR-153, anúncio da Agrotins 2021 100% Digital e ações de combate e prevenção à Covid-19

Leilão da BR-153, anúncio da realização da Feira Agrotecnológica do Tocantins novamente 100% Digital, medidas de combate e prevenção à Covid-19, anúncio de obra em Augustinópolis e renovação de contratos dos profissionais da Educação. Essas ações marcaram a agenda do governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, na última semana de abril.




O ponto alto da semana foi o leilão das BR-153/TO/GO e BR-080/414/GO, realizado na sede da Bolsa de Valores de São Paulo, pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vinculada ao Ministério da Infraestrutura. Evento que o governador Carlesse participou ao lado do ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas; do deputado federal Carlos Gaguim; e do secretário de Parceria e Investimentos, Claudinei Quaresemin.

O Consórcio Eco 153, formado pela Ecorodovias, em parceria com a Global Logistic Properties (GLP), venceu a disputa com o lance de R$ 1,280 bilhão, dos quais R$ 320 milhões vão para o Tesouro Nacional.

O governador Carlesse acredita que a concessão, que terá a duração de 35 anos, será benéfica ao Tocantins, uma vez que tanto o Ministério da Infraestrutura quanto o consórcio vencedor asseguraram que a BR-153 será duplicada até Aliança do Tocantins, concomitante às obras de duplicação previstas para o trecho goiano.

Combate à Covid-19

Na quarta-feira, 28, em reunião on-line do Comitê de Crise de Combate e Prevenção à Covid-19, o governador Mauro Carlesse anunciou o início do ano letivo 2021, na rede estadual de ensino, para a próxima segunda-feira, 3; a flexibilização para eventos esportivos, desde que não haja torcida; e a manutenção do trabalho remoto para os servidores públicos e da força-tarefa Tolerância Zero até o dia 15 de maio.




Devido à redução de 30% no número de pacientes internados em decorrência da Covid-19 (entre os dias 20 de março e 27 de abril) e ainda diante da redução dos números de casos novos e de óbitos, o governador Mauro Carlesse aproveitou para agradecer pela compreensão e pelo empenho dos servidores em exercer suas atividades de forma remota e evitar, ao máximo, sair às ruas.

Contratos da Educação

O governador Carlesse também determinou que os profissionais da Educação que atuaram no ano de 2020, em regime de contrato temporário, tenham seus vínculos renovados com o Estado para continuarem em atividade no ano letivo de 2021.

Neste grupo, estão incluídos professores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e quadro administrativo. As contratações ocorrerão em conformidade com a demanda de cada unidade escolar, o que é verificado conforme o número de estudantes matriculados na escola.

Além de favorecer a qualidade da educação, esta medida reafirma o compromisso do Governo do Tocantins com a população, reduzindo o impacto provocado pela pandemia da Covid-19, dando tranquilidade a esses trabalhadores.

Agrotins

Na segunda-feira, 26, o Governador determinou, à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), que a Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins) de 2021 fosse realizada de 15 a 18 de junho, novamente de maneira 100% digital, assim como ocorreu no ano passado, devido à pandemia da Covid-19.




Com o tema Agro 4.0: Tecnologia no Campo, a feira deste ano pretende deixar o produtor rural mais conectado e apresentar maneiras inovadoras de gestão, planejamento, monitoramento e controle de produção.

Augustinópolis

Em mais uma ação municipalista, o governador Carlesse anunciou a revitalização e a modernização da Avenida Goiás, principal via do município de Augustinópolis. O anúncio foi feito durante reunião com o prefeito da cidade, Antônio do Bar, a primeira-dama Deijanira Pereira e o deputado estadual, Amélio Cayres. O parlamentar destinará emenda para a jardinagem e o paisagismo da Avenida Goiás.

Fonte: Vania Machado/Governo do Tocantins
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Semana do Governo do Estado é marcada por leilão da BR-153, anúncio da Agrotins 2021 100% Digital e ações de combate e prevenção à Covid-19 Rating: 5 Reviewed By: porto rápido