728x90 AdSpace

Atualidades
terça-feira, 15 de junho de 2021

Vacina de covid-19 da Janssen chega ao Brasil nesta semana

As doses previstas em contrato tiveram desconto de 25%, resultando em economia de R$ 480 milhões





O Governo Federal deu mais um importante passo para acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19. O Ministério da Saúde conseguiu antecipar mais de 3 milhões de doses da vacina da Janssen, fabricada pela farmacêutica Johnson & Johnson.

“O FDA aprovou o envio das doses da Janssen. E temos um ponto positivo: o fato de que essas doses têm um desconto de 25% em relação ao valor anteriormente acertado. E isso ocasiona uma economia de cerca de R$ 480 milhões”, destacou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Ainda de acordo com o ministro, o pagamento só ocorrerá em relação às doses que forem efetivamente aplicadas. “Nós já informamos que essas doses têm um prazo de validade mais curto e, por conta disso, o Programa Nacional de Imunizações decidiu que essas doses deveriam ser aplicadas nas capitais”, pontuou.

A previsão é que a primeira remessa de imunizantes chegue nesta semana. Entre as novidades, está a aprovação da Food and Drug Administration (FDA) sobre a expansão do prazo de validade dessas doses, que foi ampliado até 8 de agosto. A ampliação do prazo precisa da validação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), prevista para esta segunda-feira (14).

Arnaldo Correia de Medeiros, secretário de Vigilância em Saúde (SVS), lembrou que a vacinação da Janssen é dose única e que isso resulta em celeridade na imunização dos brasileiros, uma vez que 3 milhões de pessoas completarão o esquema vacinal com essa remessa.
Eficácia da vacina

A vacina da Janssen é dose única e tem 85% de eficácia, após 28 dias da data da aplicação na prevenção da forma severa da Covid-19 em todas as regiões nas quais o estudo foi promovido.

Já nos casos em que a doença se apresentou de forma moderada, a eficácia foi de 66%. Os dados de eficácia e segurança se baseiam em estudo com 43.783 participantes em oito países, incluindo o Brasil, de três continentes com uma população diversa e ampla, sendo 34% dos participantes com mais de 60 anos de idade.

A vacina covid-19 da Janssen possui condições de armazenamento e transporte que permitem a distribuição dentro da infraestrutura e logística já existentes para medicamentos e vacinas no Brasil. Isso facilita o transporte logístico para todos os municípios do país.
Vacina AstraZeneca/Fiocruz

Um novo lote do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) chegou no Brasil na noite desse sábado (12), no aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro. O insumo será utilizado para a fabricação de vacinas covid-19 pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Com a remessa da matéria-prima, importada da China, será possível produzir mais de 6 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz e cumprir um cronograma de entregas ao Ministério da Saúde até 10 de julho.


Com informações do Ministério da Saúde
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Vacina de covid-19 da Janssen chega ao Brasil nesta semana Rating: 5 Reviewed By: porto rápido