728x90 AdSpace

Atualidades
quarta-feira, 28 de julho de 2021

Agrotins 2021 100% Digital encerra nesta sexta, 30

Realizada oficialmente nos dias 15, 16, 17 e 18 de junho a Feira Agrotecnológica do Tocantins - Agrotins 2021 100% Digital segue on-line, até sexta-feira, 30 de julho, oferecendo palestras, informações para o setor do agro, linhas de crédito e venda de veículos leves e pesados, máquinas e implementos agrícolas. Os interessados devem acessar a plataforma digital www.agrotins.to.gov.br.




O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café, que traz na bagagem a experiência de realização de várias edições da Feira presencial, classificou o evento como um desafio prazeroso por poder interagir com o produtor em um momento que não é aconselhável estar tão próximo em razão da pandemia.

“A Agrotins é um projeto maravilhoso de fazer. Esse desafio do formato digital adotado pelo governador Mauro Carlesse permite interagir com o produtor, poder levar para ele, por meio da tecnologia, aquilo que está sendo discutido de melhoria para o setor pelos institutos de pesquisas e pelas fábricas de equipamentos. É muito importante neste momento e faz com que o produtor se sinta incluído e valorizado”, frisa, reforçando que o produtor rural é quem está segurando a economia brasileira, com competência e determinação.

O secretário destaca, ainda, que cinco continentes e mais de 30 países já receberam o sinal da Agrotins. Em termos de negócios, segundo o secretário, a expectativa é muito boa, embora ainda não seja possível fazer uma avaliação final, porque as transações seguem abertas pela plataforma até o dia 30 de julho. “O setor industrial está limitado por uma série de fatores, mas, mesmo assim, os negócios estão sendo realizados, os bancos estão satisfeitos e tenho a certeza de que, por tudo isso, valeu a pena”, comenta.

Plano ABC

As ações de desenvolvimento das praticas sustentáveis realizadas, nos últimos anos no Tocantins, sobre o plano Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC) continua na página da Agrotins 2021, assim como, palestras voltadas para diversos temas do agronegócio tocantinense, direcionados a produtores e alunos acadêmicos.

Por meio do Plano foi desenvolvido o Programa ABC - Linha de Crédito Rural que permite ao produtor, financiar projetos destinados às práticas que contribuam para a redução da emissão de gases. O Tocantins é o estado com maior número de contratos da região Norte.

De acordo com o Banco Central do Brasil, de 2013 a 2020 foi contratado no Tocantins um montante de R$ 1,21 bilhões, sendo o Estado da Região Norte que mais aplica recurso proveniente da linha de crédito oficial do Plano ABC e o sexto em relação ao cenário nacional.

O secretário de Agricultura, Jaime Café, enfatiza os bons resultados. “Esse aumento na contratação do Plano ABC mostra que nós estamos conseguindo democratizar o acesso à tecnologia para os produtores rurais, inclusive para o pequeno produtor, então nós só temos a comemorar e tenhamos certeza que nos próximos crescer muito mais ainda”, destaca.

Campo no conhecimento

Na página da Agrotins os interessados podem acessar no Campo do Conhecimento sobre as diversas palestras direcionadas a agricultura familiar, agroindústria, apicultura, piscicultura, linhas de créditos, entre outros.

Vendas

Na página os produtores e interessados também podem acessar sobre as diversas linhas de créditos para cada segmento do agronegócio, assim como, a compra de máquinas e implementos agrícolas.


por Raquel Oliveira/Governo do Tocantins
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Agrotins 2021 100% Digital encerra nesta sexta, 30 Rating: 5 Reviewed By: porto rápido