728x90 AdSpace

Atualidades
quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Governo do Tocantins iniciou distribuição de 134 mil doses de vacinas contra Covid-19 na ultima quarta-feira, 18

Imunizantes serão utilizados para aplicação em primeira e segunda dose.



O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), iniciou uma grande distribuição de vacinas contra a Covid-19 para os municípios tocantinenses nesta quarta-feira, 18. Ao todo, são 133.074 doses, sendo 100.084 da vacina Pfizer e CoronaVac e 32.990 da vacina AstraZeneca.

Os imunizantes da Pfizer e CoronaVac serão destinados para aplicação em primeira dose. Já as doses da AstraZeneca fecharão o ciclo vacinal da população com a aplicação da segunda dose. Ambas serão destinadas para o público em geral.

“Estamos seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, que orienta que as doses de vacinas contra a Covid-19 devem ser destinadas para o público em geral, ampliando assim a campanha de vacinação”, explicou a Superintendente de Vigilância em Saúde, Perciliana Bezerra.

Avanço

Até esta quarta-feira, 18, o Ministério da Saúde enviou ao Tocantins 1.412.800 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo que 1.033.646 já foram aplicadas. O Estado já possui 18,44% de sua população com a imunização completa, seja com duas doses ou dose única.

“Com o empenho do Ministério da Saúde e a frequência do envio de doses, estamos garantindo a imunização da população e avançando no combate ao vírus. Este é um momento importante”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Dr. Edgar Tollini.


Fonte: por Governo do Tocantins
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Governo do Tocantins iniciou distribuição de 134 mil doses de vacinas contra Covid-19 na ultima quarta-feira, 18 Rating: 5 Reviewed By: porto rápido