728x90 AdSpace

Atualidades
segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Tocantins recebe mais 36 mil doses da vacina Pfizer contra a covid-19 nesta terça-feira, 19

Público alvo serão os adolescentes e população em geral, mas os municípios devem intensificar ações para que as demais pessoas completem o esquema vacinal




O Tocantins recebe mais 22.230 frascos do imunizante Pfizer contra a covid-19, para aplicação da primeira dose (D1) e 14.040 para a segunda dose (D2). O público alvo são os adolescentes e a população em geral. O total de 36.270 doses de vacinas, que serão enviadas pelo Ministério da Saúde, devem chegar ao Estado na madrugada desta terça-feira, 19.

A gerente de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO), Diandra Sena reforça que os imunizantes estão chegando ao Estado “e a população deve fazer sua parte e buscar as Unidades de Saúde para se imunizarem. Temos mais de 120 mil pessoas com doses em atraso”, salienta.

A gerente ressalta que mesmo com a diminuição dos casos deve-se considerar o atual cenário de transmissão comunitária da covid-19 e continuar com as medidas não farmacológicas, de prevenção à transmissão do vírus, tais como: uso de máscara, distanciamento social, etiqueta respiratória, higienização das mãos, dos objetos de uso pessoal e comercializados, dentre outros.



por Gabriela Almeida/Governo do Tocantins
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Tocantins recebe mais 36 mil doses da vacina Pfizer contra a covid-19 nesta terça-feira, 19 Rating: 5 Reviewed By: porto rápido