728x90 AdSpace

Atualidades
sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Sebrae apoia atuação de insurtech brasileira no mercado internacional

A partir de participação em ecossistemas de inovação, a SutHub, que atua no mercado de seguros, busca expansão do negócio na América Latina e Península Ibérica


Um grupo de 15 startups brasileiras fizeram parte de uma Missão de Imersão internacional dos negócios em Lisboa, capital portuguesa, no começo deste mês. Foram 10 dias de intensa programação que incluiu a participação no Web Summit, considerado uma das mais relevantes conferências internacionais de tecnologia, além de atividades online e presenciais como mentorias individuais de negócios, consultoria para internacionalização, apoio de matchmaker para reuniões com potenciais clientes, investidores e parceiros, bem como visitas a ambientes de inovação e demoday com investidores.

Uma das startups participantes foi a Suthub, que há quatro anos atua no mercado de distribuição digital de seguros e se prepara para expandir os negócios na América Latina e países da Península Ibérica. A imersão faz do programa StartOut Brasil que retomou as atividades presenciais neste ano com o Ciclo Lisboa. Após passar pela primeira fase de internacionalização do programa ao lado de 40 startups, a SutHub foi a primeira colocada na seleção para fazer parte da missão presencial na cidade europeia.

Após o término da etapa presencial - chamada de Missão de Imersão -, as cinco startups que primeiro se habilitarem, apresentando projeto de retorno ao mercado com agenda própria, receberão apoio do programa com serviço de matchmaking para a realização de mais agendas de negócios em Portugal, na terceira etapa do ciclo: Missão Follow-Up. Essa etapa busca estimular as empresas a desenvolverem e aprofundarem os relacionamentos e oportunidades de negócios prospectados durante a Missão de Imersão.

De acordo com o CEO da SutHub, Renato José Ferreira, a oportunidade de participar do Startout Brasil surgiu por meio do acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Ele acredita que se destacaram na seleção por apresentarem um estágio de maturidade com uma solução escalável também em nível internacional, que não é restrita a exigências regulatórias ou soluções regionalizadas.

O CEO também conta que tem sido uma experiência enriquecedora para a empresa. “Por um lado, qualifica as startups em critérios bem definidos de estágios de maturidade e ao mesmo tempo colabora no aconselhamento estratégico de apresentações e imersão em grupos de trabalho de alto nível, colaborando com o plano de expansão de internacionalização no sentido amplo de atuação, desde a visão de mercado até o suporte back-office de atuação em um novo mercado”, ressaltou.

A SutHub é um dos casos de sucesso das conexões que o Sebrae realiza em espaços de inovação pelo Brasil. Por meio da presença da entidade no Inovabra habitat, espaço de coinovação do Bradesco, em São Paulo, que incentiva a geração de novos negócios em um ambiente de inovação e networking, o programa foi apresentado à startup. Produtos e serviços do Sebrae de alto valor agregado e com perfil de público especializado, como o StartOut, são uma das várias oportunidades que o Sebrae traz a partir de seu relacionamento com hubs de inovação brasileiros. Para Renato José Ferreira “O InovaBra é um dos mais importantes ecossistemas de negócios do país. É um ambiente de colaboração de negócios impressionante, que impulsiona o empreendedorismo e incentiva a criação e aprimoramento de soluções de ponta, por isso continuamos até hoje no ecossistema, justamente pensando na melhoria contínua dos processos e oportunidades de negócios que surgem ali”, analisou.

Sobre o StartOut Brasil

O StartOut Brasil é um programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo. Realizado pela Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), Ministério das Relações Exteriores (MRE), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o programa já passou por destinos como Nova York, Bogotá, Buenos Aires, Paris, Berlim, Miami, Lisboa, Santiago, Toronto, Boston e Xangai. Saiba mais: https://www.startoutbrasil.com.br/

Novembro da Inovação

Durante todo o mês de novembro, a Agência Sebrae de Notícias vai publicar uma série de conteúdos voltados à difusão da prática da inovação pelas pequenas empresas. Vamos mostrar que a inovação não é uma prática restrita ao universo dos grandes negócios e que não demanda – necessariamente – grandes investimentos. Desfazer o mito de que inovar é algo inacessível ao dono de uma micro ou pequena empresa faz parte da missão do Sebrae.

ASN/SEBRAE
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Sebrae apoia atuação de insurtech brasileira no mercado internacional Rating: 5 Reviewed By: porto rápido