728x90 AdSpace

Atualidades
terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Jucetins lança novo layout do Portal Simplifica Tocantins

O Simplifica Tocantins, portal onde o cidadão realiza processos de registro mercantil, 
ganhou novo layout







A Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) estreia nesta quarta-feira, 8, o novo layout do portal Simplifica Tocantins, plataforma responsável pela integração da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), onde usuário realiza os processos de abertura, alteração e encerramento de empresas.

O portal foi remodelado para uma melhor experiência dos usuários, também se adequando ao Design System do Governo Federal. A Jucetins já tinha sido o primeiro órgão do Estado a fazer a integração com a plataforma Gov.BR. O link para acessar ao Simplifica continua o mesmo: www.simplifica.to.gov.br

“A quantidade de serviços oferecidos cresceu, sendo necessária a remodelação, deixando o portal mais moderno, os conteúdos mais organizados, facilitando a localização dos serviços, diminuindo a possibilidade de erros e, assim, tornando os processos mais rápidos e práticos”, explica a presidente da Jucetins, Thaís Coelho.

Ainda de acordo com a presidente, além desses serviços, os demais ganharam área própria. “Essa nova interface foi feita pensando na experiência do usuário. Entendemos que o design é essencial para agilizar a vida dos cidadãos”, ressalta Thaís.

Remodelação

Os eventos (os atos de registro mercantil, como abertura, alteração e baixa) foram organizados em blocos:

- Eventos Integrados: relativos à abertura, alteração, baixa, fusão, cisão, incorporação, transformação e MEI (para as consultas prévias de nome e viabilidade de endereço);

- Serviços dos órgãos: relativos às entidades de registro, municípios e demais órgãos integrados à REDESIM no estado;

- Acompanhamento do Protocolo: passa a ser para todos os processos, incluindo certidões, livros, etc.

Sobre o portal

O Simplifica Tocantins nasceu em 6 de abril de 2016, por meio do decreto 5.409, para a implantação da RedeSim (Lei 11.598/2007) no estado. Hoje o Simplifica está em 100% dos municípios tocantinenses. O projeto tem por objetivo extinguir a peregrinação do contribuinte em vários órgãos, sendo a Junta Comercial a Entrada principal para o registro e o Portal Simplifica o meio eletrônico para todos os atos de registro mercantil, como abertura, alteração e baixa de empresas.


Edição: Philipe Ramos/Governo do Tocantins
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Jucetins lança novo layout do Portal Simplifica Tocantins Rating: 5 Reviewed By: porto rápido