728x90 AdSpace

Atualidades
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Entrada do Brasil no programa “Global Entry” de facilitação de ingresso imigratório nos Estados Unidos da América

Nota conjunta da Casa Civil da Presidência da República e dos ministérios da Economia, da Justiça e Segurança Pública, e das Relações Exteriores




Cidadãos brasileiros poderão, a partir de agora, ingressar de forma mais rápida e facilitada nos Estados Unidos pelo programa “Global Entry” (GE). Os interessados já podem fazer sua inscrição pela plataforma do programa, acessível em https://www.cbp.gov/travel/trusted-traveler-programs/global-entry/how-apply.

O GE é um programa do governo americano que permite a liberação rápida no controle do passaporte, no momento da chegada aos EUA. Ele é administrado pela Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras daquele país (CBP, na sigla em inglês) e dele participam, atualmente, 11 jurisdições.

Para participar, os viajantes interessados devem ser aprovados pela CBP, após pagarem taxa de inscrição e cumprirem o processo de registro e avaliação prévia. Uma vez aprovados, poderão fazer o trâmite de ingresso nos EUA em aeroportos selecionados de maneira desburocratizada, por meio de quiosques automáticos.

O trâmite simplificado para viajantes brasileiros nos EUA estimulará contatos empresariais, interação cooperativa e turismo, fortalecendo as relações entre os dois países.

A implementação do GE para cidadãos brasileiros foi coordenada pela Casa Civil da Presidência da República e contou com o envolvimento dos Ministérios das Relações Exteriores, da Justiça e Segurança Pública e da Economia, assim como da Secretaria da Receita Federal e da Polícia Federal.


Casa Civil da Presidência da República
Ministério da Justiça e Segurança Pública
Ministério das Relações Exteriores
Ministério da Economia
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Entrada do Brasil no programa “Global Entry” de facilitação de ingresso imigratório nos Estados Unidos da América Rating: 5 Reviewed By: porto rápido