728x90 AdSpace

Atualidades
terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Porto Nacional sedia lançamento do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços.

 

Após a gestão municipal apresentar ao governo estadual os projetos para melhorias estruturais do Distrito Agroindustrial, Porto Nacional é a primeira cidade do Estado a ser contemplada com o Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins – PICS, que vai contemplar o município em mais de R$ 7,6 milhões, que serão investidos na reestruturação e fomento do Parque Industrial de Porto Nacional. 

O evento de lançamento aconteceu nesta terça-feira, 18, no Centro de Convenções Vicente de Paula (Comandante Vicentão) e contou com a presença do governador em exercício, Wanderley Barbosa, da senadora Kátia Abreu e diversas autoridades estaduais e municipais. 

A expectativa é que sejam investidos, ao longo dos próximos quatro anos, mais de R$ 110 milhões por meio do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins – FDE e que possibilite o Distrito Agroindustrial ter um planejamento de ações e mais autonomia nos próximos dez anos. De acordo com o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, a população aguarda as melhorias estruturais do Parque Industrial há anos. 

“São mais de 30 anos sem nenhuma infraestrutura no nosso Parque Agroindustrial. Esse Programa irá gerar algo muito importante para a nossa população que é renda, emprego e oportunidade para o nosso povo, além de somar muitos benefícios para todo o Tocantins”, pontuou. 

Já o Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa afirmou que o município é importante não só para a cultura, mas em diversos setores. 

“Porto Nacional é uma cidade referência para o Estado, tanto na cultura quanto em outras vertentes, é uma cidade polo de desenvolvimento e que cresce muito. Nosso objetivo é fazer de Porto Nacional um endereço cada vez mais seguro para fazer investimentos, dando mais infraestrutura, melhorando as rodovias, o Parque Agroindustrial, a ponte de Porto Nacional que inclusive dará uma dinâmica no nosso crescimento”, disse. 

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Porto Nacional sedia lançamento do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços. Rating: 5 Reviewed By: porto rápido