728x90 AdSpace

Atualidades
quarta-feira, 2 de março de 2022

Empresas poderão se inscrever no Programa Brasil Mais para serem atendidas pelo Sebrae

A partir de 1º de março estarão abertas as inscrições no 5º ciclo Brasil Mais




A partir da próxima terça-feira (1º) de março, estarão abertas as inscrições para mais um Ciclo do Programa Brasil Mais, para atendimento de Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) no Tocantins. Interessadas em receber o acompanhamento do Sebrae através do Programa, podem se inscrever no link (https://brasilmais.economia.gov.br/) até o dia 20 de março de 2022.

A adesão é gratuita. Os serviços são voltados para a inovação, produtividade e competitividade.

Os Agentes Locais de Inovação (ALIs) das oito Regionais do Sebrae Tocantins - Araguaína, Araguatins, Colinas, Dianópolis, Palmas, Paraíso, Porto Nacional e Gurupi, podem atender empresas de cidades distantes até 100 Km da sua base.

“O programa Brasil Mais tem como objetivo elevar a produtividade das empresas tocantinenses, com a promoção de melhorias rápidas e de alto impacto", informou o gerente do Sebrae, Amaggeldo Barbosa.

A empresária Samya Cabral, do Clube do Alicate, em Palmas, foi uma das empresas atendidas pelo Sebrae no último ciclo do Programa Brasil Mais. “Vale muito a pena. Aqui sempre fomos muito focados na produtividade, mas deixamos a desejar na economia. O atendimento do Sebrae nos ajudou a identificar e melhorar nossos processos internos de economia de materiais, energia, gestão de estoque, aquisição de matéria prima e outros fatores que melhoraram nossos processos. Foi o nosso maior diferencial e onde mais nos sentimos impactados”, relata.

A analista do Sebrae, Eligeneth Pimentel, reforça que o Sebrae atende quantidade limitada de empresas por ciclo, por isso a importância de ficar atento ao prazo de inscrição. Mais informações podem ser esclarecidas através dos canais de atendimento do Sebrae 0800 570 0800 e Whatsapp do (63) 99971-2198.

O programa

O Programa Brasil Mais é uma iniciativa do Governo Federal que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. O Brasil Mais oferece às micro, pequenas e médias empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios. É baseado no desenvolvimento das capacidades gerenciais com referência nas melhores práticas mundiais para apoiar empresas brasileiras em sua trajetória para a transformação digital e Economia 4.0. São dois eixos de atuação - um voltado para Melhores Práticas Produtivas e outro para Melhores Práticas Gerenciais.

No Brasil, são mais de 20 mil vagas. Negócios de qualquer segmento podem participar, basta se inscrever no site do programa. Em média, segundo dados do Sebrae, empresas que participaram do programa conquistaram, entre abril e setembro de 2021, um aumento de 43% na sua produtividade e 26% a mais no seu faturamento. Desde o início das atividades do Brasil Mais, em novembro de 2020, mais de 70 mil empresas foram atendidas.


Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Whatsapp do Sebrae: (63) 99971-2198
Facebook: @sebraetocantins
Instagram e Twitter: @sebraeto
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Empresas poderão se inscrever no Programa Brasil Mais para serem atendidas pelo Sebrae Rating: 5 Reviewed By: porto rápido