728x90 AdSpace

Atualidades
quinta-feira, 17 de março de 2022

Núcleo do Programa Viva Vôlei é inaugurado em Porto Nacional

A prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e em parceria com a Federação Tocantinense de Voleibol, inaugurou, nesta terça-feira,11, o Núcleo do programa Viva Vôlei, na Escola Municipal de Tempo Integral Marieta Macedo.

O evento contou com a presença dos ídolos do voleibol brasileiro e campeões olímpicos de vôlei de praia, Emanuel Rego e Guilherme Marques. 



Em Porto Nacional, o programa será desenvolvido, provisoriamente, na Escola Municipal Marieta Macedo, localizada no Setor São Francisco. De acordo com o presidente da Federação Tocantinense de Voleibol, Ricardo Abalém, “o Viva Vôlei é o maior programa esportivo de caráter social do país e um dos maiores do mundo”. 

O programa é desenvolvido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e conta com o patrocínio do Banco do Brasil, tendo como objetivo socializar crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, que serão atendidas no contraturno escolar. Depoimentos Em seu discurso, o prefeito Ronivon Maciel falou com alegria sobre o momento e ressaltou que “o esporte é uma ferramenta poderosa de transformação de vidas. Essa parceria firmada para o desenvolvimento do Viva Vôlei será bem sucedida, pois atenderá aos nossos anseios que visam oferecer mais qualidade de vida e oportunidades para as crianças e adolescentes do nosso município”, enfatizou. 

O deputado federal Vicentinho Júnior esteve presente e reforçou que investir em políticas públicas que fomentem o desenvolvimento do esporte é a maneira mais assertiva de conduzir as crianças para um futuro próspero. “Nosso papel é trabalhar em prol de transformar a realidade das pessoas para melhor, todos os envolvidos nesta realização estão de parabéns”, concluiu.

O campeão olímpico de vôlei de praia, Guilherme Marques, agradeceu a receptividade e falou da importância do programa. “É muito satisfatório presenciar momentos assim em que as crianças comemoram essa conquista que é de imensa relevância. 

O Viva Vôlei é reconhecido nacionalmente e tem o selo Unicef, os treinamentos realizados com uma metodologia exclusiva darão a essas crianças a oportunidade de explorar as suas potencialidades”, pontuou. “É um imenso prazer estar em Porto Nacional para trazer uma palavra de incentivo e estímulo para as crianças e adolescentes em um momento tão especial. 

Desse programa sairão os atletas do futuro, investir no esporte é garantir novas perspectivas para esses pequenos sonhadores”, declarou o campeão olímpico de vôlei de praia, Emanuel Rego.

A aluna Lilian Ferreira, de 10 anos de idade, irá participar das atividades do programa e comemorou a inauguração. “Eu estava muito ansiosa pelo dia de hoje, quero muito ser uma grande campeã do vôlei, vencer na vida e poder dar orgulho aos meus pais. 

Um dia vou ser medalhista olímpica como o Emanuel e o Guilherme”, argumentou. 

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, disse estar realizando um sonho. “Receber dois grandes ídolos na inauguração de um projeto tão importante quanto é o Viva Vôlei é muito gratificante. Tenho plena confiança que iremos revelar grandes talentos por meio do programa que vai inserir muitas crianças no esporte”, frisou. 

Presenças Prefeito Ronivon Maciel; deputado federal Vicentinho Júnior; campeão olímpico de vôlei de praia, Emanuel Rego; campeão olímpico de vôlei de praia, Guilherme Marques; secretário municipal de esportes e lazer, Capitão Diógenes Gonçalves; presidente da Federação Tocantinense de Voleibol e diretor de relações públicas da CBV, Ricardo Abalém; presidente do DNA-Brasil, Wilson Cardoso; diretor da Escola Municipal de Tempo Integral Marieta Macedo, Wesley Márcio; secretários municipais, representantes do Banco do Brasil e equipe técnica da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Núcleo do Programa Viva Vôlei é inaugurado em Porto Nacional Rating: 5 Reviewed By: porto rápido