728x90 AdSpace

Atualidades
quinta-feira, 17 de março de 2022

Prefeitura de Porto Nacional realiza formação continuada para profissionais da educação infantil do município

Após a volta do ensino presencial, essa é a primeira capacitação que os profissionais recebem




A secretaria municipal da Educação iniciou na manhã desta quarta-feira, 16, uma formação continuada da Educação Infantil de toda a rede municipal, com o tema “Avaliação na Educação Infantil para a aprendizagem”, cujo objetivo é contribuir para um melhor ensino infantil no município. Essa é a primeira vez, desde o retorno do ensino presencial em Porto Nacional, que os profissionais recebem uma capacitação nesse formato. No distrito de Luzimangues, o curso deve ocorrer na próxima sexta-feira, 18.

Ao todo, aproximadamente 200 professores e coordenadores pedagógicos do município deverão participar da formação que destaca o contexto da educação infantil e quais os instrumentos de documentação pedagógica que o município tem à disposição.

De acordo com a diretora pedagógica, Wilma Amorim, a formação auxiliará e ajudará no crescimento e desenvolvimento da aprendizagem de Porto Nacional. “Esse encontro com os alunos nos dá a oportunidade de reflexão, de um recomeço e, por isso, precisamos ter estratégias diferentes nesse recomeçar e também nesse novo encontro com as nossas crianças, por isso a necessidade de estarmos sempre buscando realizar formações como essas. Buscar a participação dos nossos professores nos métodos pedagógicos que serão implantados, é essencial”, disse.


Por: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Comunicação
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Prefeitura de Porto Nacional realiza formação continuada para profissionais da educação infantil do município Rating: 5 Reviewed By: porto rápido