728x90 AdSpace

Atualidades
quinta-feira, 17 de março de 2022

Prefeitura de Porto Nacional recebe comitiva da Secretaria da Fazenda de Redenção-PA em visita técnica para troca de experiências

O secretário de Redenção destacou que as suas expectativas foram superadas e que 
pretendem retornar a Porto Nacional


Equipes da Secretaria Municipal da Fazenda de Porto Nacional recebeu, nesta quarta-feira,16, uma comitiva da Secretaria da Fazenda de Redenção (PA) para uma visita técnica e intercâmbio de experiências entre os órgãos. A recepção aos visitantes aconteceu na sede da prefeitura em Porto Nacional e na Secretaria de Desenvolvimento Distrital, em Luzimangues.

Durante a visita técnica, foi apresentado a rota do desenvolvimento de Porto Nacional, troca de informação sobre estrutura física, recursos humanos, planos de cargos e carreiras e os sistemas utilizados pelos órgãos para gerenciar cobranças e dívidas municipais.

Conforme dados apresentados, nos últimos cinco anos, Porto Nacional alcançou um crescimento de mais de 41% na receita municipal, além experiências positivas a partir da qualificação e treinamento dos servidores. Os visitantes também focaram na valorização do servidor e na disposição da tecnologia a favor do contribuinte, para facilitar e melhorar a arrecadação de tributos.

O secretário da Fazenda do Município Redenção Pará, Manoel dos Reis Ribeiro Pereira, relatou como conheceu o trabalho desenvolvido em Porto Nacional. “Tive conhecimento da filosofia de trabalho em Porto Nacional por intermédio do secretário Loenis, em eventos realizados em Palmas. Percebi que o município leva muito a sério a questão da receita municipal, por isso, nós prontamente pedimos autorização ao prefeito para conhecer a filosofia de trabalho da cidade”, destacou.

Na oportunidade, o gestor da receita municipal do município paraense parabenizou a equipe da secretaria de Porto Nacional e afirmou que eles levarão muitas coisas boas para Redenção. “Estou muito contente com a recepção e também com o que nos foi apresentado. As nossas expectativas foram superadas”, afirmou o secretário, deixando claro que pretendem retornar a Porto Nacional com uma comitiva ainda maior.

Para o secretário municipal da Fazenda de Porto Nacional, Loenis Fernandes, “é muito gratificante saber que o trabalho realizado em Porto Nacional está sendo observado por outros órgãos e estamos sendo vistos como case de sucesso. É uma motivação para continuarmos trabalhando e trazendo resultados positivos. Essa visita técnica é muito importante, é uma troca de experiência e uma abertura para conhecermos outros casos que possam agregar ainda mais ao nosso município”, destacou.

Na ocisão, o prefeito de Porto Nacional Ronivon Maciel declarou que esse reconhecimento mostra que o município está no caminho certo. “Tivemos a oportunidade de receber profissionais da área tributária do município de Redenção (PA) para uma troca de experiência. São áreas fundamentais na garantia da qualidade de vidas dos cidadãos do município. Porto Nacional é uma referência também nessa área tributária e com a colaboração e esforço conseguiremos avançar mais”, pontuou.



Por: Anne karianny Moreira
Secretaria da Comunicação
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Prefeitura de Porto Nacional recebe comitiva da Secretaria da Fazenda de Redenção-PA em visita técnica para troca de experiências Rating: 5 Reviewed By: porto rápido