728x90 AdSpace

Atualidades
quinta-feira, 10 de março de 2022

Secretária especial de Produtividade e Competitividade destaca iniciativas do governo para trazer liberdade econômica às mulheres

Daniella Marques participou do evento Sebrae Delas 2022, em comemoração 
ao Dia Internacional da Mulher


A secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), Daniella Marques, participou nesta segunda-feira (7/3) do evento ‘Sebrae Delas 2022’, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Realizado anualmente, o programa incentiva e apoia o empreendedorismo feminino no país.

Durante a abertura da atividade, Daniella Marques falou da vontade em acolher a pauta de empreendedorismo feminino e dos pilares que vêm sendo construídos pelo governo federal para trazer o tema ao centro da pauta de políticas públicas, desde a celebração da Lei da Micro e Pequena Empresa. Hoje são mais de 13 milhões de microempreendedores individuais e as mulheres representam mais de 40% desse total.

A secretária enfatizou a Lei de Liberdade Econômica como medida de melhora do ambiente de negócios e destacou questões como a reforma administrativa digital, com 120 milhões de pessoas usando a plataforma GOV.BR; os mais de três mil serviços digitalizados para o cidadão; além do leilão do 5G, que vai trazer mais R$ 40 bilhões de investimentos privados para o Brasil, mais velocidade e tecnologia para todos. “Estes são os pilares que precisamos para trazer o empreendedorismo para o centro da pauta”, ressaltou.

“O que queremos é que as pessoas tenham liberdade individual e econômica. Cabe ao governo remover as barreiras, dar ferramentas, apoio, capital, mais empatia e acolhimento”, disse a secretária ao agradecer às mulheres participante do evento. “Sou uma ferramenta à disposição de todas as mulheres para conectar ainda mais essa rede, transbordar para o centro da política pública e fazer acontecer. É isso que motiva a gente estar aqui e se doar bastante”, concluiu.

Em sua fala, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, salientou que a secretária Daniella Marques representa um raio de esperança forte, porque ao longo desses anos tem sido o braço direito e esquerdo da economia brasileira. “Em um ministério que reuniu cinco pastas, ela tem sido como uma secretária-executiva que tem ajudado nessa transformação do Brasil”, afirmou. Segundo ele, “quando a mulher traz para o nível empresarial a sua harmonia e equilíbrio natural, a transformação é muito grande”.

Sebrae Delas

O programa Sebrae Delas é uma iniciativa criada em 2019, que já beneficiou mais de 50 mil mulheres empreendedoras em todo o país, com mais de 37 mil ações realizadas, entre cursos, mentorias e workshops. Das 27 Unidades Federativas, 18 já aderiram à iniciativa. As demais, apesar de não estarem em trabalhando diretamente com o Sebrae Delas, possuem intervenções e ações com foco na melhoria e na inclusão da mulher na economia do Brasil.

“O trabalho do Sebrae não é social, mas sim de geração de renda, melhoria da qualidade de vida, impactos nos territórios e, consequentemente, na melhoria da performance da economia desses locais”, explicou a vice-presidente da Associação Brasileira dos Sebraes Estaduais (Abase), Adriana Kruppa.

Segundo estudo do Sebrae sobre a força do empreendedorismo feminino, produzido pela Unidade de Gestão Estratégica, as mulheres são 50% da população do Brasil e representam 46% dos empreendedores iniciais, com negócios de até 3,5 anos, sendo que 49% das empreendedoras são chefes de família.

MINISTERIO DA ECONOMIA
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Secretária especial de Produtividade e Competitividade destaca iniciativas do governo para trazer liberdade econômica às mulheres Rating: 5 Reviewed By: porto rápido