728x90 AdSpace

Atualidades
quarta-feira, 20 de abril de 2022

Mais cinco municípios tocantinenses entram no mapa do turismo brasileiro

 Cinco municípios tocantinenses foram contemplados e passam agora a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro. São eles: Filadélfia, Formoso do Araguaia, Lavandeira, Paranã e Ponte Alta do Bom Jesus. Ao todo, 2.542 municípios brasileiros distribuídos em 322 regiões turísticas fazem parte do Mapa. Com a inclusão dos cincos municípios tocantinenses, o Tocantins passa a contar com 27 municípios integrantes ao Mapa Turístico brasileiro.



A partir de 2022, gestores de turismo municipais podem atualizar informações ou cadastrar municípios a qualquer tempo e não mais a cada dois anos, como era o processo anterior de elaboração do Mapa do Turismo.

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) esclarece que qualquer Município pode fazer parte do Mapa do Turismo e, desta forma, ser beneficiado diretamente com ações e recursos do Ministério do Turismo para ampliar o desenvolvimento da atividade turística local.

Para se cadastrar, os municípios precisam atender aos critérios estabelecidos na Portaria 41/2021. Entre eles estão possuir um órgão responsável pelo setor turístico e orçamento definido para investimentos. Também é necessário que as empresas e trabalhadores estejam registrados no Cadastur – Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos. Este credenciamento certifica ao turista que o serviço é regularizado e confiável. O mapa do turismo auxilia na distribuição recursos para o fomento da economia nos municípios

No Tocantins as regiões turísticas são: Praias do Cantão, Vale dos Grandes Rios, Serras Gerais ,Ilha do Bananal, Bico do Papagaio, Serras e Lago, Encantos do Jalapão, e abrigam os municípios de Araguacema, Araguanã ,Arraias, Babaçulândia, Dianópolis, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Itaguatins, Lajeado, Lavandeira, Lizarda, Miracema do Tocantins, Natividade, Palmas ,Paraíso do Tocantins, Paranã, Pedro Afonso,  peixe, Pindorama do Tocantins, Ponte Alta do Bom Jesus, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional, Praia Norte, Sandolândia, São Félix do Tocantins, Tocantínia e Xambioá.

Para mais informações sobre os critérios de credenciamento é só acessar o ministeriodoturismo.gov.br


ATM/TO

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Mais cinco municípios tocantinenses entram no mapa do turismo brasileiro Rating: 5 Reviewed By: porto rápido