728x90 AdSpace

Atualidades
quarta-feira, 25 de maio de 2022

​Cetur comemora retomada do setor do Turismo em 2022

Eventos de grande porte, como a Agrotins, fomentam os diversos setores do turismo local




O Conselho Empresarial de Turismo da Federação do Comércio no Tocantins (Cetur/Fecomércio), e as entidades que o compõe, comemoram a retomada de crescimento do setor turístico do Estado com a realização de grandes eventos, como a maior feira agrotecnológica da região Norte do país, a Agrotins 2022.

Com a movimentação incentivada pelos eventos regionais, os setores de oferta de bens e serviços, bem como o comércio, se beneficiam com o aumento da demanda, como explica o presidente do Cetur, Marcelo Perim: “A feira da Agrotins é um dos eventos que movimenta a capital e região e o setor do Turismo, nas áreas de negócios e de lazer, é o primeiro a sentir o aumento do fluxo com eventos desse porte. Esse fluxo se inicia antes mesmo do evento em si, pois passagens aéreas, reservas em hotéis e locação de veículos normalmente são adquiridos antecipadamente”, ressalta.

Turismo de negócios e de lazer

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Tocantins (ABIH/TO), Marcos Koche, a Agrotins trouxe a Palmas e região muito mais do que grandes e bons negócios na área rural, trouxe também a certeza de que valeu a pena enfrentar a pandemia mantendo empregos ativos e empresas abertas na hotelaria palmense. “Vimos uma visível recuperação da economia do turismo e verificamos níveis de elevada ocupação, demonstrando a maturidade da hotelaria de Palmas, que hoje demonstra conseguir receber grandes eventos”, explica Koche.

Rodolfo Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) reafirma a necessidade de eventos de grande porte na região para o desenvolvimento do turismo e da consolidação da hotelaria, dos bares, dos restaurantes, e agências de viagens. A presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Tocantins (Abrasel), Ana Paula Setti, também reforça que a Agrotins foi um dos eventos que mais trouxe resultados para a área da hotelaria e da gastronomia. “Acredito que, com mais eventos na nossa cidade, conseguiremos fazer com que esse processo de retomada seja um alívio para todos os empresários do setor”, afirma a presidente.

Pesquisa perfil do visitante

A Secretaria da Cultura e Turismo (Sectur) e o Observatório de Turismo, juntamente com o Cetur Fecomércio realizaram a primeira pesquisa relacionada ao perfil do visitante da 22ª Agrotins. Um dos objetivos foi levantar informações sobre o potencial a ser explorado para as próximas edições. “O Cetur esteve presente na Feira pela primeira vez e considera muito importante a integração entre o trade turístico e os eventos realizados pelo Governo do Estado para potencializar o desenvolvimento do setor”, afirma o presidente do Conselho.

O Cetur esteve presente no estande institucional da Fecomércio, no pavilhão do Desenvolvimento da Agrotins. A Feira é realizada anualmente pelo Governo do Tocantins e sua 22ª edição aconteceu de 10 a 14 de maio, no Parque Agrotecnológico do Tocantins, localizado na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional.

Cetur

O Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio Tocantins - Cetur é um órgão consultivo e propositivo, que tem como missão desenvolver ações para melhoria do turismo no estado. O Cetur é composto em sua diretoria por 16 entidades no conselho efetivo, que debatem e levantam as demandas propícias para a elaboração das ações a serem desenvolvidas, e mais 10 entidades que compõem o conselho consultivo.


Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IFPD Tocantins - Contato: (63) 9 9974-9726.Assessor de Comunicação: Renato Klein
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: ​Cetur comemora retomada do setor do Turismo em 2022 Rating: 5 Reviewed By: porto rápido