728x90 AdSpace

Atualidades
quarta-feira, 25 de maio de 2022

Torneio de Pesca Esportiva reúne 139 equipes de competidores em Porto Nacional

Em prol da consolidação da pesca esportiva em Porto Nacional, divulgando os benefícios do Pesque e Solte, bem como promovendo a conscientização ambiental e a inclusão do município no roteiro dos pescadores esportivos, foi realizado neste sábado, 14, o Torneio de Pesca Esportiva (TPE) edição Porto Nacional. 

O evento contou com total apoio da prefeitura municipal, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo, do Governo do Estado, do Sebrae, da deputada estadual, Vanda Monteiro, Sport Naútica, dentre outros parceiros. 


A comissão organizadora do torneio é composta pelos amantes da pesca esportiva,TPE Tocantins, Héber Vieira, Eduardo Mota e Luiz Neiva. De acordo com Héber Vieira (Madruga), um dos organizadores do evento, 139 equipes, compostas por até três integrantes, totalizando cerca de 400 pescadores de várias cidades e estados, como Tocantins, Goiás, Bahia e Pará, participaram da competição, maior número de participantes já registrado em competições do gênero na cidade. “A largada aconteceu na Praia Tia Júlia - ao lado da pista de Kart, às 07h da manhã, cada equipe teve 9 horas para cumprir as tarefas, retornando às 16h. 

O sistema adotado para conferência dos exemplares de tucunarés pescados foi via vídeo, modo pelo qual a medição foi executada com equipamento disponibilizado às equipes anteriormente.

 Após esse processo os peixes eram devolvidos ainda com vida às águas do lago”, explicou. Durante a programação foram realizados shows regionais, Pagode Vip Moral, Maykinho Top e Adriano Araújo animaram a todos, teve ainda um circuito gastronômico na praça de alimentação. 

Além disso, o local contou com ampla infraestrutura para atender os competidores e familiares. Maior Peixe: 60.5 cm, pescado pela Equipe Comando 01. Pescador Eduardo de Araguaína. Os 10 primeiros colocados receberam troféus e premiação. 

 Além disso, prêmios como, barco + carreta, motor 15HP, motor elétrico, baterias e muito mais, foram sorteados entre os competidores. Marlon Guilherme Knoll e Thiago Rezende Ribeiro, da equipe Colorado tiraram a sorte grande e levaram para casa barco + carreta patrocinados pela Sport Naútica, prêmio avaliado em mais de R$ 20.000. Já Vinícius Rodrigues, Daniel e Sérgio, da equipe Tucunaré azul, faturaram um motor 15HP avaliado em cerca de R$ 8.000. 

O prefeito Ronivon Maciel, parabenizou a organização do torneio e ressaltou a importância do apoio a iniciativa. “O que despertou o interesse de apoiarmos esta realização, foi o fato de promover a conscientização da população no tocante a preservação, fortalecer a economia local e fomentar o turismo, já que inúmeros turistas são atraídos para o município, sendo assim os ganhos são enormes. É muito satisfatório ver o nosso município sendo referência de pesca esportiva, aproveitando todo o potencial que dispomos”, frisou. 

O secretário Municipal da Cultura e do Turismo, Fernando Roberto Windlin, destacou: "esse evento foi muito importante, especialmente porque estamos passando por um momento de reestruturação do turismo em Porto Nacional. É uma atividade muito característica no município, temos um potencial muito grande na pesca esportiva. 

A gestão vê com bons olhos e apoia iniciativas como essa por entender a tamanha relevância, nosso potencial turístico é apresentado a outros municípios e estados, por intermédio dos participantes que competiram no torneio", frisou. “Quero agradecer a todos que colaboraram para que pudéssemos promover este evento de forma tão exitosa. Não medimos esforços para fazer da edição Porto Nacional-TO do TPE, um marco”, destacou Luiz Neiva, também organizador da competição.

O participante Gean Rosa, integrante da equipe Os Brutos, terceira colocada no torneio, declarou: "Foi uma honra participar da competição, eu fui o 1º campeão de pesca esportiva no município, e é muito especial poder voltar a competir. 

Todos que contribuíram para a realização deste evento, tornando esses momentos possíveis, estão de parabéns”, pontuou. Além de estimular a pesca esportiva, a competição contribuiu para propagar a importância da preservação do Tucunaré, bem como das águas do lago.

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA CIDADE DE PORTO NACIONAL-TO
✅ Se inscreva no canal da Prefeitura de Porto Nacional pelo Youtube e ative as notificações 🔔
✅ Siga as redes sociais da @prefeituradeportonacional
✅ Acompanhe as notícias no Portal da Prefeitura de Porto Nacional: https://portonacional.to.gov.br/
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Torneio de Pesca Esportiva reúne 139 equipes de competidores em Porto Nacional Rating: 5 Reviewed By: porto rápido