728x90 AdSpace

Atualidades
quinta-feira, 14 de julho de 2022

Distrito de Luzimangues recebe mais uma praça de lazer no dia do aniversário de Porto Nacional

O espaço recebeu o nome de Praça Maria José Ferreira de França em homenagem 
a uma moradora que construiu sua história no local




A praça do Setor Jardim Europa está oficialmente entregue à comunidade. A inauguração ocorreu nesta quarta-feira, 13, como parte das comemorações dos 161 anos da cidade e em clima de muita emoção, já que homenageia uma das priemiras moradoras do local, dona Maria José Ferreira de França (in memoriam). O local possui iluminação nova, playground, espaços para a família e estrutura para a prática de esportes. O valor investido na obra foi de aproximadamente R$ 900 mil.

Em seu discurso, o prefeito Ronivon Maciel falou da felicidade em comemorar o aniversário de Porto Nacional, inaugurando obras. “É com muita alegria que entregamos para os moradores de Luzimangues mais um espaço de lazer, reafirmando assim o nosso compromisso com a população local de oferecer melhorias a cada dia. Inúmeras obras estão sendo executadas e tem muito mais por vir, o trabalho não vai parar. Meus parabéns à família da dona Maria José, que com muita luta e garra deixou um legado de honra. Não havia forma melhor de celebrar o aniversário da cidade do que entregando esse presente à população”, concluiu.

O vice-prefeito, Joaquim do Luzimangues acompanhou as celebrações e destacou a importância da entrega de obras para o Distrito. “Esse é um momento muito importante para Luzimangues, inauguração de mais essa conquista para o distrito. Um espaço de lazer e entretenimento para as mães que poderão trazer seus filhos para brincar, conversar, para os jovens que poderão praticar esportes. Graças ao trabalho sério de toda uma equipe comprometida com o bem-estar da população é que momentos como esse de celebração estão se tornando possíveis’, pontuou.




O autor do projeto de lei que dá nome à praça, vereador Pim Júnior, ressaltou seu contentamento com a entrega. “É uma honra participar desse momento tão especial. A homenageada foi escolhida por sua trajetória de vida marcante e de luta, sua família tem raízes aqui em Luzimangues, uma família tradicional. Essa homenagem é mais do que merecida, recebemos o apoio de todos os vereadores quando apresentei a proposta de homenagem à dona Maria e, hoje, com muita alegria, estamos fazendo essa entrega importante para a população de Luzimangues”, afirmou.

O filho da homenageada, Manoel Lima, agradeceu, emocionado, a homenagem dedicada. “Estou extremamente feliz e honrado, quero agradecer, em nome de toda minha família, ao prefeito Ronivon Maciel, ao Joaquim do Luzimangues, ao vereador Pim Júnior e a todos os envolvidos por essa homenagem tão especial. Essa é uma gestão que respeita, acolhe e valoriza as pessoas. O dia de hoje será sempre lembrado por nós com ternura e gratidão”, frisou.

Presenças

Estiveram presentes na solenidade de inauguração da praça, o prefeito Ronivon Maciel; o vice-prefeito Joaquim do Luzimangues; a primeira-dama, Keila Viana, secretário municipal da infraestrutura, agricultura e desenvolvimento urbano, Marcos Lemos; secretário de governança, Silvaney Rabelo, secretária de saúde, Lorena Martins; secretária de educação, Helane Dias; secretário de esportes e lazer, Capitão Diógenes Gonçalves; secretário de desenvolvimento distrital, Fabrício Machado; superintendente distrital, Flávio Monteiro; presidente da Fundação da Juventude, Murilo Ferreira, secretária de comunicação, Meire Almeida, o chefe de gabinete, Marcos Geovane, além dos vereadores: Crispim Alves (Pim Júnior), Joelma do Luzimangues; Soares Filho; João Justino; Firmino Rocha e Adael Oliveira.



Por: Nadya Mayara
Secretaria Municipal de Comunicação
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Distrito de Luzimangues recebe mais uma praça de lazer no dia do aniversário de Porto Nacional Rating: 5 Reviewed By: porto rápido