728x90 AdSpace

Atualidades
quinta-feira, 14 de julho de 2022

Redução do ICMS de 12% para 4,7% torna o Estado mais competitivo, destaca Wanderlei

Redução foi autorizada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária.




O governador e pré-candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa (Republicanos) afirmou ter recebido "com muita alegria" a adesão do Tocantins ao convênio 19/2022 do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que autoriza a redução da base de cálculo em até 66,67% do ICMS incidente sobre as operações de saída interestaduais realizadas com gado bovino.

O convênio com o Confaz foi assinado nesta terça-feira (11), e publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta. Na prática, ele reduz a base de cálculo do ICMS para gado vivo, que hoje é de 12%, para 4,7%.

De acordo com o governador, esta era uma demanda antiga dos pecuaristas, mas tudo precisava ser feito dentro das normas legais. “Recebíamos, constantemente, reclamações quanto à alíquota do gado em pé. O que fizemos foi encontrar uma solução, juridicamente viável, para tornar a produção tocantinense mais competitiva, em relação a outros estados”, disse.

Nesse sentido, Wanderlei determinou à gestão que buscasse a redução do imposto, com a construção de alternativas tributárias viáveis para os setores produtivos, sem que a medida prejudicasse a arrecadação do Estado.


AF NOTICIAS 
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Redução do ICMS de 12% para 4,7% torna o Estado mais competitivo, destaca Wanderlei Rating: 5 Reviewed By: porto rápido