728x90 AdSpace

Atualidades
segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Atm Divulga Cronograma De Vistorias Do Transporte Escolar Que Ocorrem Neste Segundo Semestre; Confira Datas E Municípios

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) teve acesso ao cronograma elaborado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO) para a vistoria da frota de veículos que compõem o serviço do Transporte Escolar. As datas foram apresentadas à ATM por meio do Ofício N° 2513, do gabinete da presidência do órgão de trânsito.




As vistorias avaliam as frotas para que os veículos sejam autorizados a circular neste segundo semestre de 2022, e devem ocorrer de 22 de agosto de 2022 até 01 de outubro de 2022. A ATM lembra que serão vistoriados ônibus e demais veículos que realizam transporte escolar nos 139 municípios tocantinenses. A ação de fiscalização é determinada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e tem o objetivo de garantir a segurança dos usuários.

Regionais – Segundo a Diretoria de Operações e a Gerência de Fiscalização e Segurança do Detran/TO, as vistorias serão divididas em 14 regionais: Araguaína; Araguatins; Arraias; Colinas do Tocantins; Dianópolis; Guaraí; Gurupi; Palmas; Paraíso do Tocantins; Palmeirópolis, Pedro Afonso; Ponte Alta do Tocantins; Porto Nacional e Tocantinópolis.

Itens observados – A ATM explica que a vistoria avalia aspectos importantes da manutenção geral do veículo, como pneus; condições dos freios; cintos de segurança; tacógrafo, dispositivo empregado em veículos para monitorar o tempo de uso, distância percorrida e a velocidade que desenvolveu; bem como toda a parte elétrica; direção; layout e o estado de conservação dos veículos.

O presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges, alerta os gestores para que se atentem as datas e busquem meios de organizarem a frota para a vistoria. “Vamos evitar eventuais irregularidades para não deixarmos um possível veículo parado para manutenção, pois isso resulta em consequências aos Municípios, prejudica a presença dos alunos em sala de aula”.


ATM/TO
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Atm Divulga Cronograma De Vistorias Do Transporte Escolar Que Ocorrem Neste Segundo Semestre; Confira Datas E Municípios Rating: 5 Reviewed By: porto rápido