728x90 AdSpace

Atualidades
segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Confiança do Empresário apresenta maior índice do ano em pesquisa mensal da FIETO

Índice de confiança cresceu 4,6 pontos no mês de agosto.




O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) registrou 64,5 pontos, maior valor do ano, na pesquisa do mês de agosto realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O aumento do ICEI em agosto no Tocantins ocorreu devido as avaliações positivas, tanto em relação ao indicador de Condições Atuais quanto ao de Expectativas.

No mês de julho o indicador alcançou 59,9 pontos e a comparação com o mês de agosto mostrou um crescimento de 4,6 pontos. Maior valor do ano de 2022, o índice de agosto se aproximou ao valor registrado em agosto de 2021 quando o ICEI chegou a 64,8 pontos. Isto indica confiança por parte dos empresários ao permanecer acima da linha divisória dos 50 pontos, seguindo a metodologia da pesquisa.

“A confiança foi mais disseminada entre os empresários do segmento, sobretudo em função das avaliações positivas em relação as condições atuais da economia brasileira e de seus negócios”, reforçou a coordenadora da pesquisa FIETO, Gleicilene da Cruz.

Compondo o ICEI os indicadores de condições atuais dos negócios (61,1 pontos) estão melhores em comparação com os últimos seis meses e as expectativas (66,2 pontos) são otimistas para os próximos seis meses.

O ICEI nacional ficou em 59,8 pontos neste mesmo período. Os formulários foram respondidos pelos representantes de 83 indústrias no período de 1 a 9 de agosto, sendo 61 de pequeno porte e 22 de médio e grande porte.



Por Priscila Cavalcante
Serviço: Assessoria de Imprensa FIETO (63) 3229-5775
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Confiança do Empresário apresenta maior índice do ano em pesquisa mensal da FIETO Rating: 5 Reviewed By: porto rápido