728x90 AdSpace

Atualidades
quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Empresas de sete cidades ganham incentivos fiscais e devem gerar 577 novos empregos

A Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços recebeu nesta semana empresários para 
a cerimônia de assinatura de contratos de concessão de incentivos fiscais. 




Os benefícios foram aprovados durante a 109º reunião ordinária do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CDE-TO). Na ocasião foram concedidos incentivos referentes às modalidades implantação e expansão. A expectativa é de que com os benefícios, as empresas gerem o total de 577 novos postos de trabalho.

Participaram da ação os representantes das seguintes empresas:


- Paraíso Metalúrgica Ltda
- Aço Paraíso Ltda, TF Alimentos Ltda
- Cerealista Fortaleza Ltda
- Calta Calcário Ltda
- Minerva S.A
- Itafós Arraias Mineração e Fertilizantes S.A
- SPA Indústria e Comércio de Alimentos Ltda
- Pet 's Company Ltda
- Panpharma Distribuidora de Medicamentos.

Os empreendimentos estão localizados nos municípios de Paraíso do Tocantins, Lagoa da Confusão, Taguatinga, Araguaína, Arraias, Palmas e Gurupi.

Para o empresário Antônio Carlos, da empresa Aço Paraíso Ltda, o benefício fiscal viabiliza a competitividade e o aumento da produtividade do empreendimento. “Com o benefício igualamos a nossa competitividade a dos nossos concorrentes no estado. Isso nos ajuda a trazer a matéria e transformá-la aqui na região, com isso podemos gerar empregos e garantir retorno para os nossos investimentos”, afirmou o empreendedor.

De acordo com empresário Nilson Alves, da Minerva S.A, que obteve incentivo na categoria expansão, a ação representa maior presença da empresa no comércio nacional e internacional. “Nós atuamos na linha de comércio internacional e a cada dia buscamos melhorar para ganhar novos países, novas habilitações e sem o incentivo não temos como fazer isso”, explicou Nilson Alves.

O conselheiro e secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café, falou da importância da atuação do Conselho de Desenvolvimento Econômico em prestar apoio ao empreendedor, buscando a valorização e fortalecimento do Tocantins.

“Esse é um momento especial, ficamos muito satisfeitos ao aprovar essas concessões de incentivos, porque sabemos que isso vai resultar em muitos empregos e também novas oportunidades de desenvolvimento para o Tocantins”, disse Jaime Café.

Na ocasião, o presidente do CDE-TO, Carlos Humberto Lima, destacou que a ação empresarial representa um dos principais pilares do crescimento social e econômico de toda a região.

“Trabalhamos sistematicamente de forma conjunta para que a gente construa um cenário ainda mais propício para a atração de investimentos e fortalecimento da ação empresarial. Quando os empresários nos encaminham seus projetos de viabilidade econômica, nossa equipe realiza um trabalho criterioso para analisar e verificar se essas solicitações atendem requisitos importantes com sustentabilidade e geração de empregos. Dessa forma, oferecemos estímulo ao empreendedor e garantimos maior crescimento socioeconômico”, afirmou Carlos Humberto Lima.


AF NOTICIAS
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Empresas de sete cidades ganham incentivos fiscais e devem gerar 577 novos empregos Rating: 5 Reviewed By: porto rápido